00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Dourados Segunda-feira, 25 de Junho de 2012, 14:21 - A | A

Segunda-feira, 25 de Junho de 2012, 14h:21 - A | A

Prefeitura repara estragos decorrentes da chuva em Dourados e governador diz que vai ajudar

Lucas Junot - Capital News (CapitalNews.com.br)

Após os estragos causados pela chuva na última semana em Dourados, os serviços de tapa-buracos e recapeamento, que começaram no último sábado (23) continuam nesta segunda (25).

Por determinação da prefeitura, sete equipes trabalharam no fim de semana tapando os buracos das principais vias, como a Avenida Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker.

Em entrevista durante o “V Encontro de Conselheiros de Saúde de Campo Grande –MS”, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que vai ajudar os municípios afetados com serviços. “Não tem estimativa do prejuízo. Mas vamos ajudar com serviços, um pede o outro pede. A ordem de prioridade será pelos danos causados, dos maiores impactos”, afirmou.

De acordo com Puccinelli o uso de patrolas e pás carregadeiras são os mais solicitados à Seop (Secretaria de Obras Públicas e de Transportes). No interior, a situação mais crítica foi em Bela Vista, cidade distante 322 km de Campo Grande.

Além da força-tarefa para recuperar os trechos danificados pela chuva, a prefeitura mantém o serviço nos bairros. As equipes atuam no Parque Alvorada e adjacências, especificamente nas ruas Balbina de Matos e Olinda Pires de Almeida, na região do Grande Água Boa, Vila Vieira, Vila Industrial e região do Ouro Verde.

Apesar de ainda existir muitas ruas danificadas, principalmente nos bairros, o secretário municipal de obras de Dourdos, Jorge De Lucia, afirmou que o problema começa a diminuir. “A quantidade de buracos ainda é grande, mas menor do que antes.

Segundo De Lucia, agora as equipes atuam em áreas delimitadas, como pontos mais críticos. “Estamos fechando um quadrilátero entre determinadas ruas e trabalhamos até resolver o problema”, explicou De Lucia.

Comente esta notícia