A Prefeitura de Dourados está convocando os beneficiários sorteados para receber os apartamentos do Residencial Roma III e complementares do I e II para comparecer em reuniões agendadas pelo Departamento de Habitação da Prefeitura de Dourados.
Para os candidatos do sorteio complementar do Roma I e II, a reunião será às 14h de sexta-feira, dia 6.
Para os sorteados do Roma III, a reunião será às 14h da próxima quarta-feira (11).
Os dois encontros serão sediados no Plenário José Cerveira, na sede da Prefeitura (Rua Coronel Ponciano, nº 1.700, Parque dos Jequitibás).
As reuniões serão para repasse de informações sobre o residencial, assim como quais documentos os contemplados devem apresentar ao departamento, e em qual data cada um deve ir. Os documentos devem ser encaminhados para a Caixa Econômica Federal para aprovação. Depois que a mesma autorizar, o novo morador precisa apenas esperar pelas chaves da casa.
Depois da reunião todos os candidatos têm até 30 dias para realizar todos os trâmites, caso contrário, perdem o direito a concorrer à moradia.
“É importante lembrar que a reunião é apenas para os sorteados como titulares. Os reservas não estão convocados”, pontua a Zelinda Fernandes, diretora do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento.
Serviço:
Dúvidas podem ser sanadas diretamente no Departamento de Habitação, localizado na sede da prefeitura.
O órgão atende das 7h às 11h e das 13h às 17h.
No local, está disponível a lista de quem deve participar da reunião.
Os nomes também serão divulgados junto com a convocação no Diário Oficial que está disponível em link no site da prefeitura (www.dourados.ms.gov.br).
Sobre o sorteio:
O sorteio dos apartamentos do Residencial Roma foi realizado no plenário José Cerveira dia 23 de janeiro, em evento aberto ao público.
Foram selecionados 288 titulares e 144 reservas para o Residencial Roma III e 160 titulares e 80 reservas nos Roma I e II. A distribuição das unidades segue normas do Ministério das Cidades e ao que preconiza a Política Municipal de Habitação de Interesse Social. Todos os cadastrados concorrem, mas alguns têm prioridades estabelecidas legalmente e garantidas.