00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Quarta-feira, 15 de Maio de 2013, 11:47 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2013, 11h:47 - A | A

pretendo é construir cinco mil casas até 2016, diz Murilo

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Murilo voltou a afirmar nesta quarta-feira que a habitação é prioridade na atual administração e disse que a meta é construir pelo menos cinco mil casas até 2016. Em entrevista à TV Morena, ele destacou os projetos desenvolvidos e colocados em prática pela prefeitura nos últimos dois anos para estimular a construção de casas.

Conforme o prefeito, como a cidade que mais cresce atualmente em Mato Grosso do Sul, Dourados apresenta uma grande demanda por serviços e atendimentos do poder público, principalmente na área habitacional, onde existe uma grande fila de pessoas à espera da casa própria.

“Desde que assumimos a prefeitura começamos a elaborar os projetos para modernizar e desenvolver Dourados. Primeiro resolvemos a questão do perímetro urbano, criando regras de ocupação. Depois criamos o lote social de 10x20 que é o tamanho dos lotes das moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Tudo para incentivar a instalação de novos loteamentos sociais e assim zerar o déficit de casas”, afirmou o prefeito.

Murilo informou que desde 2011 já entregou cerca de 1.600 casas construídas em parceria entre a prefeitura e os governos federal e estadual. Outras duas mil moradias estão em construção e outras 1.600 para serem iniciadas. “Queremos fechar nossa administração com cinco mil casas”.

Outras ações foram adotadas para incentivar o setor habitacional de Dourados, como a isenção de IPTU por cinco anos de lotes sociais e isenção do ITBI no momento de escriturar os terrenos comprados de imobiliárias, desde que seja o primeiro imóvel daquele morador. Essas medidas foram apresentadas no mês passado aos representantes das imobiliárias e estão sendo elaboradas.

RECADASTRAMENTO
O prefeito aproveitou a entrevista para alertar as pessoas inscritas para programas de habitação popular sobre o recadastramento iniciado em fevereiro e que termina no dia 20 deste mês. A lista tinha quase 18 mil pessoas na fila, mas o trabalho feito até agora mostra que o número não era real.

“É preciso que essas pessoas inscritas procurem o Departamento de Habitação e informem se ainda estão interessadas em receber uma casa através dos programas sociais. Com esse trabalho vamos saber quais famílias realmente precisam e ajudá-las a realizar esse sonho”, afirmou Murilo.

Na terça-feira, o prefeito cumpriu mais uma etapa do programa de regularização de lotes com a entrega de cem escrituras. Pelo menos cinco mil casas de loteamentos sociais como os Canaãs não possuem documentação e serão regularizados.

Comente esta notícia