00:00:00 Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024


Dourados Sexta-feira, 04 de Julho de 2014, 12:35 - A | A

Sexta-feira, 04 de Julho de 2014, 12h:35 - A | A

Projeto viabiliza assistência psicológica a profissionais da rede de ensino

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os professores da rede Estadual e Municipal necessitam de atendimento e assistência psicológica regular. É o que prevê um projeto de lei do deputado Laerte Tetila, que também é professor aposentado. "Os educadores estão sujeitos a uma grande carga de estresse ligado as responsabilidades no ambiente de trabalho, como o pouco tempo para preparação de aulas e provas, além das atividades constantes com uma grande quantidade de alunos", diz o deputado.

Através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa (ALMS), Tetila solicita ao Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Antônio Lastoria, que inclua nas escolas públicas do Estado, os psicólogos para atendimento regular dos professores. Na cidade de Uberlândia (MG), por exemplo, existe o programa “Cuidando de quem ensina: a escuta do sofrimento psíquico dos professores”, desenvolvido pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (IPUFU), que poderia servir como base para implantação em MS.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual, acredita-se que o problema da evasão de professores afastados por problemas psicológicos deve ser solucionado na medida em for consolidado o acompanhamento dos profissionais da psicologia aos educadores.
 

Comente esta notícia