Aproximadamente 15 mil pessoas foram às ruas de Dourados na noite desta quinta-feira (20) para protestar contra o aumento da passagem de ônibus, corrupção entre outras “bandeiras de lutas”. O cálculo é do coronel Ari Carlos Barbosa, do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Os protestos do movimento “Vem pra rua dourados” prosseguem na manhã desta sexta-feira (21) com cerca de duzentos estudantes universitários, que se concentraram na sede da Câmara Municipal e se dirigiram para a Estação de Transbordo do transporte coletivo, que fica em frente ao Hospital Evangélico.
Ontem à noite, o protesto começou na Praça Antonio João e a passeata percorreu a avenida Marcelino Pires passando pela Câmara de Vereadores onde os manifestantes fizeram o enterro simbólico da Educação e da Saúde de Dourados.
Em seguida foram até o Shopping Avenida Center e depois retornaram para a Praça Antonio João onde a manifestação se encerrou. Apenas um incidente foi registrado pela polícia. Dois jovens foram detidos porque estavam tentando pichar a fachada de uma loja. Eles foram para a delegacia e depois liberados.
Além dos estudantes participaram para passeata, entidades representativas da sociedade, membros do Ministério Público, lideranças comunitárias e indígenas.
Outro incidente envolveu dois jovens, que estavam numa motocicleta e se envolveram em um acidente na avenida Joaquim Teixeira Alves, esquina com a rua Toshinobu Katayama. Jonathan Nascimento Santos, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos, ficaram feridos quando voltavam da passeata. Eles foram atendidos no pronto socorro do Hospital da Vida.
..
Fotos: Nicanor Coelho/Capital News