00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Dourados Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2012, 16:41 - A | A

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2012, 16h:41 - A | A

PT deve continuar com Murilo para “garantir” 2014

Lúcio Borges - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O PT (Partido dos Trabalhadores) em Dourados deve permanecer na eleição municipal 2012 na aliança que elegeu o prefeito Murilo Zauith (PSB) em 2011 para o mandato “tampão” que ocorreu após renuncia do ex-prefeito Ari Artuzi. Os petistas para continuarem no conjunto, pretendem continuar na indicação do cargo de vice-prefeito, mas também irão pleitear mais espaço na administração para influir mais diretamente nos rumos do município. O atual chefe do executivo foi eleito em eleição fora de época, após Artuzi ser acusado de diversos atos
de corrupção em sua administração, ser preso por três meses e sofre processo de cassação na Câmara de vereadores. Murilo foi eleito em um arco de aliança de “coalizão”, que praticamente envolveu todos os partidos da cidade.

A permanência ou continuidade do partido com Murilo é quase certa. Mas as “exigências” ou reivindicações também, conforme apontou Pedro Kemp, líder do PT na Assembleia Legislativa na manhã de hoje. Ele disse que esta conjuntura foi retirada após reunião ocorrida nesta segunda-feira entre liderança partidárias locais e estaduais. “A maioria ontem – segunda-feira – sinalizou pela continuidade da aliança. Mas o partido quer mais espaço, não só por ter, para ter cargos, mas queremos participar mais e influir, ter projeto de governo para cidade. Pediremos
ou será sugerido que fiquemos na área social, pois temos a oferecer nosso Know-how (capacidade), grande experiência nos programas sociais que aplicamos no Estado e se aplica no governo federal”, disse Kemp.

O deputado porém, disse que nada foi decidido na reunião, além de que todo o contexto será aprovado em plenária geral no próximo mês. “Conversamos e quase todos querem continuar na aliança, mas tudo será decidido lá em Dourados. O que decidimos é que uma plenária que deve ocorrer já em março, com integrantes do PT local, irá avaliar a administração e dar a aprovação final”, revelou.

Petista locais desconfiados, mas continuidade de aliança visa 2014

Os petistas de Dourados estavam preocupados com a reunião porque na semana passada, o diretório estadual do PT convocou as lideranças das tendências do diretório local para uma reunião, em Campo Grande. A pauta da reunião seria a discussão sobre a chapa de Murilo Zauith (PSB) nas eleições de outubro. Lideranças locais acreditavam que o diretório estadual pretende fazer uma espécie de intervenção no partido de Dourados.

O presidente estadual do PT, Marcus Garcia afirmou que a reunião faz parte da uma rotina de encontros, que estão sendo realizados com os diretórios dos principais municípios de Mato Grosso do Sul, para discutir a política de alianças para as eleições municipais.

Já Kemp sinalizou ou mesmo apontou que a continuidade com Murilo, representa pensar também em 2014. “Queremos voltar ao governo, elegendo o senador Delcidio. Não queremos cargos em Dourados só por ter, como já disse. E não é so pela pessoa do Murilo em si, é o que ele representa também. Hoje e nos próximos anos, é o presidente regional do PSB e governa a segunda maior cidade do Estado”, explicou.

Comente esta notícia