00:00:00 Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024


Dourados Segunda-feira, 19 de Março de 2012, 09:29 - A | A

Segunda-feira, 19 de Março de 2012, 09h:29 - A | A

PT terá reunião decisiva com Murilo para discutir a “questão do vice” em Dourados

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Partido dos Trabalhadores de Dourados já definiu o seu calendário eleitoral que culminará com a convenção municipal em 30 de junho.

A reunião considerada a mais importante está marcada para as 19h da próxima quinta-feira quando os petistas vão se encontrarem com a direção do PSB (Partido Socialista Brasileiro) do prefeito Murilo Zauith. Em pauta a conturbada “questão do vice”.

Vão participar desta reunião os vereadores Elias Ishy e Dirceu Longhi; o deputado estadual Laerte Tetila; o ex-deputado federal João Grandão e os membros do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral).

Os petistas de Dourados que se aliaram ao prefeito Murilo Zauith na eleição extemporânea em fevereiro do ano passado depois de muita controvérsia agora não abrem mão de continuar indicando o candidato a vice-prefeito chapa encabeçada pela PSB.

O fato de Murilo pertencer ao DEM (Democratas) na eleição de 2011 deixou mágoas profundas em alguns segmentos petistas e que agora podem ser mitigadas primeiro pelo fato da migração do prefeito ao socialista PSB e a possibilidade de abrir a discussão com as tendências internas que se sentiram desprestigiadas.

CALENDÁRIO

O GTE do PT definiu o calendário eleitoral que deve ser cumprido à risca até o dia da convenção. No dia 30 de março é a data limite para se fazer a “declaração de intenção de apoio a candidato de outro partido”. Este documento necessita de um terço de assinaturas de membros do Diretório Municipal ou do Conselho Eleitoral.

De 2 a 13 de abril é o prazo para a inscrição de chapas de delegados caso o PT decida apoiar candidato a prefeito de outro partido. No dia 24 de abril será feita a eleição dos delegados enquanto que no dia quatro de maio haverá um encontro para debater a “tática eleitoral”.

No dia 14 de maio haverá prévia eleitoral para a escolha do candidato a prefeito ou a vice caso haja mais de um candidato petista. Em 27 de maio serão eleitos os delegados. Já no dia 10 de junho acontecerá o encontro municipal para a definição dos nomes dos candidatos a prefeito, a vice e a chapa de vereadores que serão referendados na convenção de 30 de junho.

Comente esta notícia