00:00:00 Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024


Dourados Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2013, 08:11 - A | A

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2013, 08h:11 - A | A

Rejeição por internação vira caso de polícia

Laura Holsback - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Alegando fortes dores de cabeça após acidente de moto, uma mulher de 43 anos, teve a internação rejeitada no Hospital da Vida, em Dourados, e o fato acabou virando caso de polícia.

De acordo com o site Dourados Agora, a paciente Lucilene Oliveira da Silva foi ao hospital na tarde de ontem (3) encaminhada por um médico com suspeita de traumatismo craniano, que teria sofrido em acidente no dia do Natal, na cidade de Rio Brilhante.

No dia, ela foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal local com apenas uma fratura no braço. Foi atendida e recebeu alta, porém, desde então começou a sentir fortes dores na cabeça.

Na quarta-feira (26), a mulher, acompanhada de familiares, retornou ao hospital e foi atendida pelo clínico geral e anestesista Denamor Franciso de Souza. O médico fez uma avaliação e devido aos sintomas que ela apresentava, acreditou que também pudesse ter sofrido traumatismo craniano.

Segundo o site, em Rio Brilhante não há especialista nem estrutura necessária para tratar o caso, por isso Denamor fez contato com a central de regulação de vagas em Campo Grande, solicitando internação com urgência. Ele recebeu autorização e Lucilene deveria ser internada no Hospital da Vida, porém, na tarde desta quinta, não foi atendida.

Representantes do HV alegaram que o caso não era de urgência e por isso, não houve internação. O fato gerou desconforto por parte da paciente e do médico. Denamor acionou a promotoria de Rio Brilhante que por sua vez informou a situação à de Dourados, e a Polícia Militar compareceu ao local para registrar a ocorrência.
 

Comente esta notícia