00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Dourados Quinta-feira, 03 de Abril de 2014, 14:43 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2014, 14h:43 - A | A

Revitalizada, Rua Floriano Peixoto pode virar centro gastronômico e de lazer

Da Redação

Neire Colman recebe documento com proposta de empresários que querem tornar a Floriano Peixoto um centro gastronômico
Um grupo de empresários do setor de alimentação da Rua Floriano Peixoto em Dourados se reuniu nesta semana com a secretária de Desenvolvimento Econômico Neire Colmam para discutir a criação de um centro gastronômico e de lazer.

“É muito bacana essa iniciativa dos empresários, que vem de encontro com a proposta do prefeito Murilo para a cidade”, disse Neire, elogiando a coesão do grupo com o objetivo de tornar a rua a mais gastronômica da cidade. A secretária colocou a prefeitura à disposição para discutir parcerias para implementar o projeto.

Estavam presentes na reunião, que aconteceu no Restaurante Grilo’s, os empresários Cândido Gimenez (Elo Direto), Clécio Tina (Genghis Khan restaurante), Marcos Schwederke (Maden Modas e Divin), Pedro Paulo Neri Rocha (Grilo’s), Ted Ferreira Alves (Fatiados Dourados), Antônio Guilherme Neri (A Paulistana Pizzaria), Antônio Franco Rocha Junior (Tex) e Helio Dutra (Scoob Dôo Lanches). Todos, exceto Cândido e Marcos, são da área de alimentação e lazer.

A proposta de transformação da rua ganhou força após o prefeito Murilo determinar o recapeamento da parte mais crítica da via – no trecho entre a Ponta Porã e a Marcelino Pires – e substituir a rotatória existente no cruzamento com a Weimar Torres por um semáforo, o que melhorou o fluxo de veículos e a estética da região.

A Floriano Peixoto começa na Rua Cuiabá e segue até a reserva ambiental Laranja Doce, nas proximidades da Usina Velha. Além das empresas já citadas, a rua tem outros restaurantes e lanchonetes, dois hotéis, posto de combustível, supermercado, vídeo locadoras e deve ganhar outro grande restaurante em breve. Um prédio deve ser construído em breve para locação dos espaços a empresários dessa área.

Neire se colocou à disposição dos empresários para ajudar a escrever o projeto do centro gastronômico e criar o projeto arquitetônico de revitalização da rua.

Ela também vai agendar uma reunião com o prefeito Murilo para que os empresários apresentem pessoalmente a proposta. “O prefeito Murilo defende exatamente isso; ele quer os empresários se organizando para em parceria com a prefeitura melhorar a cidade. Dourados tem muitos problemas históricos e a prefeitura não consegue resolver sozinha. As demanda são muito grandes”, afirma Neire.

Neire também vai agendar reuniões da comissão de empresários com a Secretaria de Serviços Urbanos, para discutir a questão da coleta do lixo e com a Agetran, sobre o planejamento do trânsito e estacionamento para a região.

Os empresários também querem discutir com a primeira-dama Cecília Zauith a implantação de iluminação de Natal na rua. “Esse ano foi muito legal a iluminação no centro; foi um atrativo e queremos trazer para a nossa rua também”, disse a empresária Luciane Neri.

O empresário Cândido Gimenez, que tem empresa com sede própria na rua e é presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), afirma que a rua tem potencial para se tornar um centro gastronômico muito importante, se tornando inclusive um ponto turístico regional. “Após a aprovação da nova lei do comércio, as lojas poderão inclusive permanecer abertas até mais tarde; Dourados como polo regional precisa disso”.
(Da assessoria)
.

Comente esta notícia