00:00:00 Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024


Dourados Quarta-feira, 26 de Junho de 2013, 09:23 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2013, 09h:23 - A | A

Saúde em Dourados é caótica, aponta CPI

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades nos repasses dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades hospitalares de 11 municípios do Estado visitou na noite de ontem o Hospital Evangélico e o Posto de Assistência Médica de Dourados.

A visita foi realizada após a reunião ordinária da CPI que foi realizada na Câmara Municipal de Dourados nessa segunda-feira(25). O primeiro local visitado foi o Hospital Evangélico. Lá, os parlamentares encontraram várias pessoas deitadas em macas nos corredores aguardando atendimento médico.

Os parlamentares tiveram acesso a toda a infra-estrutura da unidade hospital e na ocasião foi possível ouvir os pacientes que aguardavam atendimento médico. Muitos reclamaram da demora no atendimento. Em seguida, os parlamentares foram até o Posto de Assistência Médica de Dourados, onde encontraram a mesma situação de superlotação. Nesse local havia três médicos realizando atendimento à população.

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde em MS, a visita às duas unidades hospitalares foi importante porque os parlamentares puderam ter acesso aos locais e conhecer a real situação que se encontra a saúde de Dourados. “Tivemos a oportunidade de ver de perto a péssima qualidade do atendimento que é oferecido à população. Os prédios estão todos danificados e os equipamentos comprometidos”, disse por meio de sua assessoria.

Ainda conforme o parlamentar, foi constatada a presença de várias pessoas recebendo atendimento médico nos corredores do Hospital Evangélico. “Constatamos com muita tristeza que pessoas estão deitadas em macas nos corredores, o que mostra como a situação da saúde em Dourados é caótica. Acho que fazer essa visita mostrou ainda mais a necessidade da mudança na saúde do Estado”, finalizou.

CPI da Saúde em MS
A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT) - presidente, Lauro Davi (PSB) - vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) - relator, Mauricio Picarelli (PMDB) - vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) - membro.

Comente esta notícia

Andreia Araujo 26/06/2013

Querem mudar o Brasil, temos que mudar as Casas de Leis, tenho 35 anos e conheço o Sarney, Gerson Domingos, Londres Machado, desde criança. E eles nunca saíram do poder. MOVIMENTO PELA NÃO REELEIÇÃO DE DEPUTADOS FEDERAIS, DEPUTADOS ESTADUAIS e VEREADORES, estes cargos não podem se tornar vitalícios, não adianta mudar prefeito, governado e presidente, temos que mudar isso. Imaginem quanto somente em aposentadoria estaríamos economizando.

positivo
0
negativo
0

1 comentários