Treinando desde o último dia 6, o elenco do Sete de Dourados para a disputa do Campeonato Estadual está quase pronto. Pelo menos essa é a avaliação que faz o técnico Paulo César Schardong. O grupo, por enquanto formado por cerca de 22 jogadores, incluindo alguns atletas da base, deve chegar em 28, número considerado ideal pelo treinador. Mas, para atingi-lo, Paulo espera por jogadores com uma característica específica. "Estamos buscando jogadores cascudos, que decidam".
Nesta lista, devem chegar ainda outro goleiro, um lateral, zagueiro, dois meias e um atacante. Os primeiros devem se apresentar já nesta semana e o tempo que o elenco já está treinando não deve ser problema, diz o técnico. "Esses jogadores também já estavam em pré-temporada, então a adaptação ao nível que está o grupo será rápida. Alguns deles nós já havíamos conversado, mas acabamos perdendo para outros clubes e agora, como eles ainda não tinham sido registrados, conseguimos traze-los de volta", comemora.
Para o treinador, jogadores com o perfil solicitado por ele são importantes para um time com as pretensões do Sete nesta temporada. "Hoje eu posso dizer que já temos um bom time para a disputa, com jogadores focados, que se dedicam e querem disputar um bom campeonato. Mas precisamos mais do que isso, precisamos de um grupo forte porque o Estadual, principalmente nesta primeira fase, no nosso grupo, será muito complicado". Dos que já treinam, o volante Moreira e o meia Silas são citados pelo treinador como possíveis pilares do time. "São atletas que o currículo falam por sí. O Silas jogou na Portuguesa, o Moreira no Figueirense, clubes de Série A, o que dá a dimensão do nível desses atletas".
Adversários
Apesar dos treinos seguirem na tarde deste sábado, Schardong aproveitou para observar dois adversários em Rio Brilhante. Águia Negra enfrentou o Cene no Estádio Ninho da Águia, venceu por 3 a 1 e deixou o técnico do Sete impressionado. "O time está bem ajustado e deve crescer ainda com mais duas semanas de preparação até a estreia. O Chiquinho vem fazendo um bom trabalho e o Águia deve mais uma vez lutar pelas primeiras posições no campeonato".
Schardong deve ainda acompanhar outros jogos dos adversários antes do início do Estadual. "É normal, faz parte do trabalho. Com certeza o Chiquinho também está domingo no nosso jogo [contra Novoperário, domingo, no Estádio Douradão] e será bem recebido. No final decidimos as coisas dentro de campo, fora dele há essa interação", explica.