00:00:00 Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025


Dourados Quinta-feira, 18 de Abril de 2013, 19:15 - A | A

Quinta-feira, 18 de Abril de 2013, 19h:15 - A | A

Sistema de energia de Dourados receberá R$ 32 milhões de investimento

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quinta-feira (18) que o sistema energético de Dourados receberá R$ 32 milhões em investimentos. A cidade contará com a construção de uma nova subestação para o município, a ampliação da capacidade de abastecimento em uma das três já existentes, obras de interligação para dar mais flexibilidade à capacidade de atendimento e a extensão e melhoria de alimentadores que são grandes redes que levam a energia para ser distribuída em todas as áreas de consumo.

Além de aumentar, expressivamente, a capacidade e o nível de qualidade do fornecimento da energia elétrica, essa nova etapa do programa de investimento, na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, vai contribuir também com o aspecto urbano.

Em determinados trechos, a concessionária vai realizar o trabalho de melhoria do sistema de distribuição substituindo parte da rede convencional por uma compacta e protegida. Essa estrutura tem mais harmonia com a arborização e ajuda a reduzir os riscos de desligamento, principalmente, em ocasiões de tempestades quando galhos tocam na fiação e podem provocar problemas que causam interrupções.

Outro ponto do programa será o reforço na frota de manutenção. Já estão disponíveis para operação, nas redes da cidade, cinco novos caminhões de “linha viva”. São viaturas equipados com plataformas de elevação que substituem as escadas convencionais e ferramental com avançado sistema de proteção para garantir a plena segurança aos eletricistas na hora de uma intervenção numa rede ligada, inclusive de alta tensão.

Esses caminhões vão auxiliar a realização de serviços sem que o cliente perceba porque a energia não é desligada nas redes e subestações. A utilização dessa nova tecnologia, a exemplo de outros avanços que criam condições para eliminar etapas e otimizar procedimentos, só é possível com grandes investimentos, tanto em material como em mão de obra especializada.
 

Comente esta notícia