Mesmo com uma campanha de ingressos a preços populares para atrair o torcedor para os estádios nos jogos do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional – Série A – 2014, um acordo firmado entre o Ministério Público e diretores de clubes, no último dia 10, pode desanimar a torcida no Douradão. Qualquer tipo de instrumento musical que possa ser usado como arma está proibido no Estádio.
A medida, definida no último dia 10, é parte das estratégias de segurança nos estádios do Estado. De acordo com o major Carlos Silva, do 3º BPM de Dourados a medida é um “excesso de zelo, de segurança”, que vai ser cumprido à risca, em benefício do próprio torcedor. “Estamos pedindo para que as torcidas organizadas não levem seus instrumentos. Sabemos que em Dourados as torcidas são tranquilas e nunca houve incidentes que necessitassem nossa intervenção. Queremos que entendam esse nosso pedido. Estamos seguindo uma determinação em prol da segurança de todos”, destacou.
Entre as medidas está a proibição de comercialização e consumo de bebida alcoólica no interior e nas imediações dos estádios de futebol; proibição de ingresso de torcedor nos estádios portando qualquer material que represente periculosidade para os demais torcedores, profissionais ou frequentadores, ou que possa ser convertido em objeto de agressão física.
O Douradão recebe hoje a partida entre Ivinhema e Naviraiense, às 19h30. É o primeiro jogo do Grupo B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional – série A – Edição 2014.