00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013, 14:59 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013, 14h:59 - A | A

Trânsito acumulado da região castiga Dourados

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nesta terça-feira (16), o site Dourados News inicia uma série de reportagens especiais sobre violência no trânsito, revelando fatos e estatísticas surpreendentes sobre o trânsito na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Conforme o Departamento de Trânsito (Detran), de janeiro a agosto de 2013, 30 pessoas morreram em Dourados, superando em quase 30% os números apresentados no mesmo período do ano passado. Foram 12 motoristas e 13 ciclistas e pedestres que morreram. A frota de veículos cresce quase 9% ao ano, e as ruas da cidades estão cheias. Ainda, o tráfego da cidade aumenta muito durante os dias de semana, com a chegada de pessoas da região que utilizam os serviços de Dourados.

“Apesar de muitas vezes não terem culpa no acidente, motociclistas, ciclistas e pedestres são vulneráveis e correm maiores riscos. O motociclista, por exemplo, se ele é tocado por um veículo, pode cair sob um caminhão ou outro carro”, conta o diretor do Detran no município, Aparecido Dias Duarte.

Ainda segundo os dados do setor de estatísticas, agosto foi o mais violento no trânsito, com sete mortes. Em fevereiro houve cinco casos, e os meses de janeiro e maio contabilizaram quatro óbitos cada.

Das vítimas fatais em 2013, 25 são homens e a faixa etária de maior registro de ocorrências do tipo varia de 30 a 59 anos. “Não são jovens com pouca experiência que estão morrendo, e sim pessoas até certo ponto maduras, e isso é preocupante”, finaliza Duarte.
 

Comente esta notícia