Militantes do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) aproveitaram para antecipar a campanha eleitoral para prefeito criando o “Movimenta Dourados”, um artifício contra a corrupção política no município.
O movimento é encabeçado pelo empresário Elizio Brites, pré-candidato a prefeito do PSDB que desde o ano passado quando aconteceu à eleição fora de época começou a denunciar em artigos nos jornais e na internet casos de corrupção.
Elizio era filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) na época, e que agora passou a ser controlado pelo atual prefeito Murilo Zauith. Além de Brites mais dois pré-candidatos disputam a indicação dos Tucanos para concorrer à Prefeitura.
O empresário afirma que o Movimenta Dourados, “nasceu de um desejo de justiça de um cidadão que assiste insatisfeito o desfecho das histórias de corrupção no país e ultimamente em Mato Grossos do Sul, em especial, na cidade de Dourados”.
Elízio lidera um trabalho de conscientização do combate à corrupção em Dourados, nossa cidade. “Esse trabalho é dirigido a todas as esferas sociais e abrange toda a cidade”, enfatizou a reportagem do Capital News. O empresário acrescenta que “o começo do fim da corrupção depende de cada um de nós. E, esse é o principal foco do movimento”.
O movimento contra a corrupçao teve como primeira ação o lançamento do site www.movimentadourados.com.br onde consta a história do movimento e suas intenções além do currículo e artigos do seu coordenador Elizio Brites. O segundo passo do movimento está sendo a distribuição de adesivos para carros.
Movimento como este iniciado pelo empresário Elizio Brites aconteceu há dois anos no auge das prisões das Operações Uragano e Owari sob a coordenação do farmacêutico Racib Harb. A exemplo da iniciativa de Harb, o “Movimenta Dourados” apesar de ter a intenção de combater a corrupção é uma iniciativa individual e com clara intenção político-eleitoral.
O movimento de Harb caiu por terra e acabou prevalecendo as ações do CRDP (Comitê Regional de Defesa Popular) que fez a diferença no combate a corrupção nos últimos dois anos.