Enquanto vários segmentos do PMDB de Dourados se digladiam para escolher um candidato a prefeito para enfrentar Murilo Zauith (PSB) em outubro, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) caminha tranquilo para escolher seu candidato. Até o momento três pré-candidatos estão na disputa. Os empresários Elizio Brites e Fábio Aguiar disputam a indicação com o servidor público Mauro César que está fazendo dezenas de reuniões nos bairros tentando viabilizar seu para aparecer melhor pontuado nas pesquisas.
Mauro César até o momento é o pré-candidato tucano com melhor inserção na mídia e na comunidade. Em todos os contatos, Mauro tem reforçado sua pré-candidatura, sobretudo, ouvindo atentamente e anotando as sugestões e reclamações das comunidades que visita.
"Diariamente estamos discutindo o futuro que queremos para Dourados e para o povo douradense. Neste contexto, estamos nos colocando de forma clara e sistemática, mostrando que é possível mudar e construir um município melhor onde os maiores beneficiados serão as famílias que aqui residem. Com a arrecadação que existe, é possível diminuir sensivelmente os problemas, principalmente do setor da saúde, melhorar a educação e investir em qualidade de vida com obras prioritárias de infraestrutura", argumenta Mauro César.
Em recente visita ao distrito de Macaúba, para atender imediatamente uma solicitação antiga e emergente daquela comunidade, mesmo sem ter nenhum cargo público, Mauro César, em parceria com a comunidade conseguiu a instalação de placas de sinalização e construção de um quebra-molas nas proximidades do conjunto habitacional. "Há anos existia esta reivindicação, porém, nem o Estado e nem o Município atendia ao pedido. Com a disposição dos moradores e através de nossa intervenção foi possível resolver este problema de trânsito. Portanto, está claro que quando há vontade é possível resolver os problemas", salienta o pré-candidato.
Além dos contatos nos distritos, Mauro César tem recebido vários convites para participar de reuniões organizadas por outras lideranças, integrantes de outras agremiações partidárias. "Tenho participado sim, a convite, e minha mensagem é que sou pré-candidato a prefeito e trabalho para concretizar esta meta, junto à direção estadual e local do PSDB. Só não serei candidato se for decisão do partido", afirma Mauro.
Outro questionamento apresentado à Mauro César durante as reuniões da qual tem participado, é sobre as alianças com outros partidos. "Esta discussão é mais amplo e deve ser feita com a efetiva participação da diretoria executiva do partido. Mas, a nosso ver, nenhuma aliança está descartada. O que é fato que sou pré-candidato e estou à disposição do PSDB para o melhor projeto que o partido definir. Enfim, o que for decidido terá o meu aval", sustentou Mauro César.