A greve dos professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e de mais 55 universidades brasileiras completa nesta terça-feira (28) três meses de paralisação, período em que os profissionais da educação aguardam uma negociação com o governo federal.
Uma das preocupações dos futuros universitários é com a realização do vestibular, programada para o final deste ano.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o vestibular 2013 será realizado, sem sofrer prejuízos pela greve dos professores.
Na tarde de segunda-feira (27), coordenadores e responsáveis pela elaboração do edital de convocação para o vestibular 2013 fizeram uma reunião. Segundo a assessoria, o edital deve ser divulgado já no inicio de setembro.
A UFGD oferece 27 cursos entre bacharelados e licenciaturas com 1.465 vagas - sendo 25% para cota social. Todos os alunos da rede pública de Mato Grosso do Sul não pagam taxa de inscrição.
Greve
A greve foi deflagrada no dia 11 de junho por 61 universidades de todo o país. O movimento busca a abertura das negociações sobre a pauta que inclui reajuste salarial, recurso para o piso, três salários mínimos de piso e step de 5%, racionalização dos cargos e ainda o reposicionamento dos aposentados.
Serviço: Mais informações podem ser obtidas no site institucional: www.ufgd.edu.br