00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Dourados Sábado, 03 de Novembro de 2012, 07:00 - A | A

Sábado, 03 de Novembro de 2012, 07h:00 - A | A

Vereador do PRB quer suceder Murilo Zauith

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Murilo Zauith (PSB) nem começou seu segundo mandato a frente da prefeitura de Dourados, mas já tem o primeiro candidato a sua sucessão em 2016. O vereador Juarez de Oliveira (PRB) foi reeleito em 7 de outubro com 2177 votos para um mandato de quatro anos. Em 2008 Juarez ficou na suplência e assumiu uma cadeira na Câmara por causa das cassações da Operação Uragano. Nestes quase dois anos na Câmara foi considerado o campeão na apresentação de projetos de lei.

Com a experiência adquirida neste curto espaço de tempo Juarez que na primeira disputar usou o nome “Juarez Amigo do Esporte” agora tem como objetivo buscar espaço para ser candidato a prefeito em 2016. O vereador transformou-se em “Juarez, o amigo de Todos” e ampliou sua base eleitoral. Juarez disse que vai dedicar o seu mandato para as questões sociais como melhorias para a saúde, transporte público, cultura, esporte, acessibilidade e qualidade no transito.

Juarez disse que na eleição de 2014 quando serão eleitos os novos deputados estaduais e federais disse que vai apenas apoiar os candidatos do seu partido. “Tenho que me preparar para organizar o PRB para estar preparado para disputar a cadeira de Murilo”. Juarez afirmou que o sonho de ser prefeito de Dourados “é um sonho que pode ser sonhado por qualquer cidadão que ama esta cidade”.

Juarez tem 35 anos de idade e ao longo de sua vida coleciona uma série de experiências marcantes como um linfoma no pescoço em 2005. Depois de uma intervenção cirúrgica, quimioterapia e radioterapia o vereador ficou totalmente curado. Em março de 2009 Juarez perdeu o pai e a mãe mortos num acidente de carro.

“Queria que eles estivessem vivos para ver a minha vitória”, disse o vereador que num dia era açougueiro no mercado da família, no outro recebeu o comunicado da Justiça Eleitoral que deveria assumir uma cadeira na Câmara Municipal por causa da Operação Uragano. “Vamos discutir com o nosso grupo político, com lideranças comunitárias, sindicais e políticas um novo projeto para Dourados dentro da proposta de disputar a Prefeitura de Dourados em 2016”, finalizou o vereador.

Comente esta notícia