00:00:00 Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024


Economia Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 09:31 - A | A

Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 09h:31 - A | A

Palestra

Secretário de Desenvolvimento participa de evento com ministro João Carlos Parkinson

Encontro com acadêmicos da Unigran abordou importância da Rota Bioceânica

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria Unigran

Palestra Joao Carlos Parkinson

João Carlos Parkinson tem carreira no Ministério das Relações Exteriores

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti, representou o prefeito de Dourados, Alan Guedes, em evento nesta terça-feira (26) na Unigran que teve a participação do ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.

 

O encontro foi direcionado aos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia. O chefe da Semdes marcou presença na palestra do ministro que abordou a “Implantação da Rota Bioceânica”. “Aproveitamos o encontro com o ministro João Carlos Parkinson de Castro, que tem um grande apreço por Dourados e entregamos a ele, a Agenda de Desenvolvimento Regional do Programa Líder Sul e o perfil sócio-econômico atualizado, com o intuito de mostrar ao ministro as potencialidades do município, além dos projetos da gestão Alan Guedes”, explica Cleriston.

 

O evento organizado pela Unigran, também contou com uma palestra “Integração Logística Internacional” ministrada pelo arquiteto Odilon Trindade Valençoela, egresso da primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade. Ele é o idealizador Projeto FerroGuarani.

 

Rota Bioceânica

 

A Rota Bioceânica é um corredor rodoviário com 2,3 mil quilômetros, que interliga o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, cortando o Brasil, Paraguai e Argentina. O objetivo é encurtar as distâncias, otimizando as exportações do Centro-Oeste brasileiro a mercados como Ásia, Oceania e Estados Unidos, inclusive, com custo menor por container, em relação aos embarques feitos dos terminais no sudeste e sul do Brasil.

 

Comente esta notícia