Divulgação/Simted
Movimento dos professores começou na última segunda-feira e aguarda melhor proposta nesta quinta
A greve dos Educadores de Dourados entra no quarto dia nesta quinta-feira (17) com perspectiva de acordo entre as partes que pode pôr fim ao movimento. Reunião entre os representantes da categoria e da administração municipal está agendada para a parte da manhã.
De acordo com agenda divulgada pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted), uma assembleia já foi marcada para o início da tarde para avaliar o resultado das conversas e decidir se o movimento segue ou não.
A proposta apresentada pelo prefeito Alan Guedes de compor o piso nacional no valor de R$ 3.846,14 para 40 horas trabalhadas semanais, sendo 8% a partir de abril de 2022, 7,5% a partir de agosto e 2,39% a partir de dezembro foi rejeitada pela classe na última segunda-feira.
Assim, para essa reunião, foi apresentada à gestão municipal uma contraproposta pelo Simted com reajuste para os trabalhadores do administrativo municipal de 10,39% para abril. Para os professores, a composição do piso seria de 18,8% retroativo a janeiro, 5,9% em agosto e 5,9% em dezembro.