00:00:00 Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025


Esporte Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 15:30 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 15h:30 - A | A

Brasileirão Série D 2016

Aloísio chega ao Sete e fala em acesso e bicampeonato estadual

Veterano foi apresentado em festa com torcedores e começa treinos nesta segunda-feira

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

O Sete de Dourados apresentou neste domingo sua principal contratação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Aloísio, veterano atacante campeão mundial pelo São Paulo em 2005, chegou ao atual campeão sul-mato-grossense em festa com a presença da torcida na Choperia Mato Grosso, local em Dourados onde foi comemorado o primeiro título do clube no início do mês. Aloísio assinou contrato de um ano e já fala em acesso e na conquista da segunda taça em 2017.

Divulgação/Sete

Aloísio chega ao Sete e fala em acesso e bicampeonato estadual

Chiquinho Lima e Thiago Mattos receberam Aloísio em festa de apresentação

O jogador foi recebido pelo técnico Chiquinho Lima e pelo meia Thiago Mattos, que já jogou com Aloísio no Brasiliense-DF e chegou esbanjando otimismo e elogiando a torcida que bateu recorde durante o Estadual. “Quando vim aqui no primeiro jogo da final e vi o estádio lotado com mais de oito mil torcedores fiquei encantado. Vou dar o meu melhor e estou a disposição para ajudar agora a conquistar o acesso para a Série C e depois o estadual do ano que vem”, disse, para festa dos torcedores presentes.

Para Chiquinho, a chegada de Aloísio deve dar ao grupo campeão ainda mais confiança para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, a primeira competição que o Sete disputa com equipes de outros Estados. “O Aloísio é um jogador vitorioso por onde passou e tenho certeza que vai agregar não só o valor técnico com o pessoal”, disse, ao apresentar o atacante aos torcedores. 

Aloísio já treinou com o elenco na manhã desta segunda feira na academia e o trabalho segue a tarde no CT do Sete. A Comissão Técnica deve montar uma programação especial de treinos para o jogador. “Ele treinou normalmente na academia e está bem”, disse Kaline Caetano, fisioterapeuta do clube.

Apesar da avaliação positiva, o jogador deve ter uma rotina de treinos diferenciada do restante do elenco, o que já estava na programação da Comissão Técnica. “Conversamos com o Bruno [preparador físico] e o Virgílio [auxiliar técnico] a respeito dessa situação desde quando fizemos o convite ao Aloísio e ele terá um programa de treinamento individualizado para termos o atleta o maior tempo possível sem coloca-lo em situação de risco”, explica Chiquinho.

No Brasileiro, o Sete joga o primeiro jogo no dia 12 de junho, às 17h30, no Estádio Douradão, contra o Luziânia-DF. Os dois times estão no Grupo A11, junto com Anápolis-GO e Sinop-MT que se enfrentam no Estádio Jonas Duarte.

Comente esta notícia