00:00:00 Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024


Esporte Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 13:35 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 13h:35 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Antes da final, Sete faz último treino no Estádio Douradão

Técnico Chiquinho Lima concentra treinos no CT do clube para melhor adaptação em campo da decisão

Rogério Vidmantas
Capital News

O Sete de Dourados retornou nesta terça-feira aos treinos após a vitória sobre o Comercial por 2 a 1 que abriu a fase final do Campeonato Estadual no último domingo. Pela manhã apenas os jogadores, relacionados ou não, que não jogaram ou entraram em campo poucos minutos fizeram um trabalho na academia e a na parte da tarde todos foram para campo no último treino do time no Estádio Douradão. De quarta até a manhã de sábado, antes da viagem para Campo Grande, os treinos serão no CT do Sete, onde a adaptação ao tamanho do campo e tipo de gramado pode ser melhor.


O último treino no Douradão serviu também para jogadores e membros da Comissão Técnica agradecerem o tratamento que tiveram dos funcionários e administração do estádio. De acordo com Chiquinho Lima, todos contribuíram para o Sete chegar à final do Campeonato Estadual. "Não canso de dizer que nosso trabalho é de formiguinha, onde todos colaboram. E os funcionários que cuidam do Douradão tiveram uma importância enorme para que chegássemos até aqui. Sempre encontramos o local em perfeitas condições para treinos, jogos, para receber o torcedor. Então, neste último treino, nós só podemos agradecer a cada um deles", disse.

Divulgação/Sete

Antes da final, Sete faz último treino no Estádio Douradão

Chiquinho comandou o último treino do Sete no Estádio Douradão

Nesta quarta-feira, os jogadores trabalham no Centro de Treinamento, onde ficam até a manhã do sábado. Foi cogitada a possibilidade dos treinos acontecerem no Estádio da Leda, mas deixada de lado. "O campo da Leda também nos ajudaria nesse trabalho, mas a logística seria complicada e aqui no CT não teremos esse problema, então optamos por fazer os treinos aqui mesmo", explica Chiquinho.

 

Jogadores liberados
Em campo, Chiquinho Lima não deve ter problemas para escalar o time para o jogo final. O volante Eduardo Arroz e o atacante Fágner voltam de suspensão, ficam à disposição e devem voltar naturalmente ao time titular. As outras ausências foram por contusão e outro que já treina normalmente com os demais jogadores é o meia Dio, também pronto para a partida.

O atacante Maranhão segue com o treinamento especial e a expectativa é para que esteja recuperado até o fim de semana. "Ele está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e deve voltar aos treinos em campo nesta quarta ou quinta-feira", disse o treinador.

A novidade no time no último jogo do campeonato deve ser a presença de Guilherme. Artilheiro do campeonato ao lado de Lucas Guma, do Comercial, com sete gols, O atacante está fora do time desde o jogo de ida pelas quartas de final contra a Serc, em Chapadão do Sul, e uma cirurgia chegou a ser cogitada, o que o tiraria do futebol pelo restante da temporada. Felizmente, exames mais precisos constataram apenas uma inflamação e o período de recuperação reduzido a um mês e agora Guilherme já treina com o time e deve fazer parte da delegação que viaja para Campo Grande no fim de semana.

Comente esta notícia