O Sete de Dourados retornou nesta terça-feira aos treinos após a vitória sobre o Comercial por 2 a 1 que abriu a fase final do Campeonato Estadual no último domingo. Pela manhã apenas os jogadores, relacionados ou não, que não jogaram ou entraram em campo poucos minutos fizeram um trabalho na academia e a na parte da tarde todos foram para campo no último treino do time no Estádio Douradão. De quarta até a manhã de sábado, antes da viagem para Campo Grande, os treinos serão no CT do Sete, onde a adaptação ao tamanho do campo e tipo de gramado pode ser melhor.
O último treino no Douradão serviu também para jogadores e membros da Comissão Técnica agradecerem o tratamento que tiveram dos funcionários e administração do estádio. De acordo com Chiquinho Lima, todos contribuíram para o Sete chegar à final do Campeonato Estadual. "Não canso de dizer que nosso trabalho é de formiguinha, onde todos colaboram. E os funcionários que cuidam do Douradão tiveram uma importância enorme para que chegássemos até aqui. Sempre encontramos o local em perfeitas condições para treinos, jogos, para receber o torcedor. Então, neste último treino, nós só podemos agradecer a cada um deles", disse.
Nesta quarta-feira, os jogadores trabalham no Centro de Treinamento, onde ficam até a manhã do sábado. Foi cogitada a possibilidade dos treinos acontecerem no Estádio da Leda, mas deixada de lado. "O campo da Leda também nos ajudaria nesse trabalho, mas a logística seria complicada e aqui no CT não teremos esse problema, então optamos por fazer os treinos aqui mesmo", explica Chiquinho.
Jogadores liberados
Em campo, Chiquinho Lima não deve ter problemas para escalar o time para o jogo final. O volante Eduardo Arroz e o atacante Fágner voltam de suspensão, ficam à disposição e devem voltar naturalmente ao time titular. As outras ausências foram por contusão e outro que já treina normalmente com os demais jogadores é o meia Dio, também pronto para a partida.
O atacante Maranhão segue com o treinamento especial e a expectativa é para que esteja recuperado até o fim de semana. "Ele está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e deve voltar aos treinos em campo nesta quarta ou quinta-feira", disse o treinador.
A novidade no time no último jogo do campeonato deve ser a presença de Guilherme. Artilheiro do campeonato ao lado de Lucas Guma, do Comercial, com sete gols, O atacante está fora do time desde o jogo de ida pelas quartas de final contra a Serc, em Chapadão do Sul, e uma cirurgia chegou a ser cogitada, o que o tiraria do futebol pelo restante da temporada. Felizmente, exames mais precisos constataram apenas uma inflamação e o período de recuperação reduzido a um mês e agora Guilherme já treina com o time e deve fazer parte da delegação que viaja para Campo Grande no fim de semana.