Emanoel Sacramento é mais um treinador a não iniciar o Campeonato Estadual no clube em que estava na pré-temporada. Nesta segunda-feira o Sete de Dourados anunciou oficialmente a saída do treinador e também o nome do seu substituto. Mauro Marino assume e já comanda o time na partida desta quarta-feira contra o Naviraiense no Estádio Douradão pela primeira rodada da competição.
Sacramento chegou após o elenco já ter começado os treinos e teve pouco tempo para conhecer os jogadores. No total, foram duas derrotas em amistosos para Comercial e Novo e o empate de domingo diante do Ceilândia-DF na estreia oficial da temporada, todos em casa, resultados que fizeram o comando do clube rever a sua contratação.
Mauro Marino não vai pegar um elenco totalmente desconhecido. Ele acompanhou os três jogos que o Sete disputou. O primeiro para observar o Comercial que seria o adversário do Novo, seu ex-clube, na estreia do Estadual. O segundo como adversário e neste domingo esteve no Douradão para ver o jogo e depois se reunir com o gestor Tony Montalvão.
Assim, Marino já tem em mente o que fazer para ajustar a equipe o mais rápido possível. "As primeiras medidas são conhecer o grupo e as características dos jogadores que estão inscritos para que eu possa adiantar o serviço para quarta-feira. Vamos realizar um coletivo na terça-feira em horário ainda a confirmar para definir a equipe", revelou.
Sobre o elenco, o técnico disse que pode ter uma noção ao assistir os amistosos e o jogo de domingo e ainda se reunirá com a diretoria para definir as prioridades e carências. "Assisti aos jogos e vi que o grupo está em processo de evolução, mas preciso conhecer mais profundamente para definir os jogadores que são competitivos para as nossas competições".
Sobre reforços, o técnico disse que não tem nomes e vai esperar os primeiros treinos e jogos para saber se haverá necessidade. "Vamos priorizar os jogadores que aqui estão para depois ver com a diretoria o que precisamos para chegar aos nossos objetivos", completou.
O Sete joga na quarta-feira contra o Naviraiense pelo Estadual no Douradão e ainda faz o confronto pela Copa do Brasil contra o River-PI no dia 8 e o jogo da volta contra o Ceilândia-DF na Copa Verde no dia 11 precisando vencer para seguir.