00:00:00 Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024


Esporte Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 08:11 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 08h:11 - A | A

Copa Sul-Americana

Atlético-GO vence São Paulo e fica em vantagem na semi da Sul-Americana

Tricolor ficou com dez jogadores ainda no primeiro tempo e viu Dragão fazer 3 a 1 em Goiânia

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Conmebol

Atlético São Paulo

Atléticop fez seu dever em casa e vai para São Paulo com boa vantagem para chegar à final inédita

A disputa entre brasileiros pela semifinal da Copa Sul-Americana começou melhor para o Atlético Goianiense. Pela rodada de ida, nesta quinta-feira (1), o Dragão recebeu o São Paulo, em Goiânia, e venceu por 3 a 1, abrindo boa vantagem para a partida de volta. 

 

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (8), no Estádio do Morumbi, às 20h30 (MS). Os goianos vão à final mesmo se perderem por um gol de diferença. Os paulistas têm de vencer por três gols ou mais para conseguirem a classificação no tempo normal. Caso o placar agregado do confronto termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

 

O Jogo

 

Apesar de o São Paulo ter adotado uma postura ofensiva nos primeiros minutos, quem abriu o marcador foi o Atlético. Aos dez, o lateral Dudu cruzou rasteiro pela direita e o meia Jorginho apareceu às costas da zaga para balançar as redes. O Tricolor não demorou para reagir. Aos 22 minutos, o meia Rodrigo Nestor ergueu na área e o atacante Luciano, de cabeça, deixou tudo igual. A missão são-paulina se complicou aos 39, quando o meia Igor Gomes recebeu o segundo cartão amarelo em um intervalo de oito minutos. 

 

Com um a mais, o Atlético partiu para cima na volta do segundo tempo. Aos dez minutos, o meia Shaylon, ex-jogador do próprio Tricolor, que tinha acabado de entrar em campo, aproveitou um cruzamento pela direita do volante Marlon Freitas e uma falha do goleiro Jandrei para recolocar o Dragão na dianteira.

 

Com a partida sob controle, os goianos aumentaram a fatura, novamente com um atleta que o técnico Eduardo Baptista, estreante da noite, mandou a campo na etapa final. Aos 32, seis minutos após entrar, o atacante Léo Pereira avançou pela esquerda, escapou do zagueiro Diego Costa e concluiu para o gol de Jandrei, definindo o marcador.

 

Comente esta notícia