O último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa América terminou com vitória, mas sem
a aprovação do torcedor que vaiou o time no final da partida. Na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, enfrentou Honduras e venceu com um gol solitário marcado por Roberto Firmino ainda no primeiro tempo. O grupo agora segue na capital gaúcha até sexta, quando embarca para o Chile. A estreia na competição internacional acontece no domingo contra o Peru.
Jefferson Bernardes/AFP
Roberto Firmino marcou o único gol do amistoso contra Honduras
Com Neymar no banco de reservas, a torcida que foi ao Beira-Rio tinha poucos atrativos nos primeiros minutos do amistoso entre Brasil e Honduras. A equipe caribenha se fechou com cinco jogadores na linha defensiva e dificultou as ações do time de Dunga. Apenas aos 32 minutos saiu o gol brasileiro. Após receber passe de Philippe Coutinho, Filipe Luís rolou a bola para Roberto Firmino, que concluiu na saída de Valladares para inaugurar o marcador.
Dunga resolveu alegrar a torcida ao mandar o atacante do Barcelona a campo logo no início do segundo tempo, na vaga de Philippe Coutinho. Além de Neymar, entraram em campo Thiago Silva e Douglas Costa, nos lugares de David Luiz e Willian. Em Honduras, Alfredo Mejía substituiu Luis Garrido.
Embora Neymar tenha completado uma jogada de Roberto Firmino para o gol já em sua primeira participação, em lance anulado por impedimento, o futebol do time brasileiro não correspondeu e a torcida, entediada com a falta de objetividade do time e não contente com os poucos lances de efeito protagonizados por Neymar e Robinho, que também entrou na etapa final, vaiou o time no fim da partida.
Corte
Antes da partida contra Honduras, a comissão técnica confirmou o corte do lateral Danilo, que se machucou no amistoso contra o México no último domingo. Para o seu lugar, Dunga convocou Daniel Alves, que retorna à Seleção após a conquista do título europeu pelo Barcelona no último sábado.
Na Copa América, o Brasil está no Grupo C, junto com Peru, Colômbia e Venezuela. Depois da partida contra os peruanos, o Brasil joga contra a Colômbia na quarta-feira (17) e fecha a primeira fase contra a Venezuela no domingo (21). A competição começa nesta quinta-feira (11) com a partida de abertura entre Chile e Equador pelo Grupo A.