Nova News
Diretoria apresenta o projeto do Cena para a temporada 2017 e sonha em retornar a elite do profissional no estado
O CENA (Clube Esportivo Nova Andradina) deve ser uma das novidades no Campeonato Sul-mato-grossense Série B. Nesta segunda-feira (29), o presidente do clube Alcemir Remeli apresentou a nova diretoria e o projeto para recolocar o município de volta ao futebol profissional.
De acordo com Remeli, o projeto inicia com um trabalho social e prevê grande desafio até conquistar o objetivo de voltar à elite do futebol do Estado.
"Nossa intenção é desenvolver, através do esporte, uma grande ação social no município. Todos os membros da diretoria não terão salário e que a missão de cada um é de se doar para a realização do projeto”, disse o presidente Remelli durante seu discurso na apresentação.
De acordo com o anunciado, o Cena disputará, ainda no primeiro semestre, o Estadual sub-17 e no segundo semestre o foco será a segunda divisão do profissional. Para isso, a diretoria aposta em uma gestão séria e o sócio torcedor. A ideia é buscar parceiros e ter 1 mil sócios até o final de 2017. Como benefícios, os sócios teriam desconto no comercial local e entrada franca nos jogos.
Já para a base, o clube quer ser um núcleo que facilitará a regulamentação de outros projetos sociais já existentes na cidade. O “Menino de Ouro” tem como foco principal tirar crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade social.
"O projeto será uma empresa que nós teremos que gerir de formar responsável, visando prestar um serviço de responsabilidade social", explicou o vice-presidente, José Leôncio.
Nova Andradina teve o auge no futebol profissional com o Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina) que foi fundado em 19 de maio de 1989 e conquistou o estadual em 1992. O time não disputa as competições profissionais há anos.
História
Fundado em 1º de janeiro de 2008, o Clube Esportivo Nova Andradina disputou a Série B do mesmo ano e garantiu o acesso com o vice-campeonato. Já na Série A de 2009, classificou como segundo colocado de seu grupo, mas foi eliminado na segunda fase da competição terminando como sétimo lugar. Em 2010 desistiu de participar por falta de suporte financeiro e ficou inativo até a apresentação da nova diretoria em 2016.