O Operário fez na tarde deste sábado (8), em Dourados, seu segundo amistoso nesta fase de preparação para disputa da Série B do Campeonato Estadual. No Estádio Douradão, enfrentou o Juventude AG, time amador da cidade, mas que tem no elenco diversos jogadores que já jogaram no futebol profissional. A vitória do Galo por 3 a 0 foi considerada pelo técnico Chiquinho Lima como satisfatória, já que aproveitou para observar todos os jogadores que estavam à disposição.
Com a intenção de dar ritmo de jogo à base do time, Chiquinho manteve quase a mesma formação que começou o último amistoso, apenas com a entrada de Filipe no gol e Dudu Lima no ataque. Os titulares foram Filipe; Robinho, Rodrigo, Rafael Costa e Valdinei; Wesley Mutuca, Diego Teles, Fábio Gama e Agnaldo; Dieguinho e Dudu Lima.
O domínio do Galo no primeiro tempo só não teve um placar mais elástico graças à atuação do goleiro Aylton, com passagens pelo Sete de Dourados, Corumbaense e o próprio Operário. Gol, apenas um, com Fábio Gama, que aproveitou uma bola que bateu no travessão após bela defesa do goleiro.
No segundo tempo, Chiquinho fez aos poucos algumas modificações, mas a superioridade seguiu e mais dois gols saíram. Primeiro com Agnaldo, lançado por Jackson, o atacante tocou na saída do goleiro. Depois, Dudu Lima, cobrando pênalti, fechou o placar.
Na avaliação do treinador, o amistoso serviu para poder observar a evolução dos jogadores. “Fiquei feliz porque o desempenho refletiu o trabalho durante a semana. Jogos como esse são importantes para ver os atletas atuando, fazer algumas avaliações necessárias de estratégia de jogo, como a utilização do Jullyan e do Jackson com a presença do Dudu Lima na frente. No geral a gente fica contente porque os jogadores procuraram fazer tudo o que foi combinado”, resume.
RUDICLEI DE ANDRADE NOGUEIRA 09/08/2015
Rumo as grandes vitorias e a volta a serie A do estadual e as competições nacional
1 comentários