00:00:00 Terça-feira, 10 de Setembro de 2024


Esporte Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017, 16:11 - A | A

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017, 16h:11 - A | A

Copa Verde 2017

Depois da Copa do Brasil, Sete busca vaga agora na Copa Verde

Contra o Ceilândia, o time douradense precisa vencer ou empate por dois ou mais gols

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Coca

Depois da Copa do Brasil, Sete busca vaga agora na Copa Verde

Alan Tobias evitou gol adversário em chute certeiro de Alanzinho no jogo de ida

A torcida do Sete de Dourados ainda comemora a classificação histórica do clube para a segunda fase em sua primeira participação na Copa do Brasil.

 

A vitória na última quarta-feira por 1 a 0 sobre o Ríver-PI foi comparada por eles à conquista do Estadual 2016, mas para os jogadores, essa página já está virada.

 

A busca agora é por outra classificação, desta vez pela fase preliminar da Copa Verde. Neste sábado, no Estádio Abadião, no DF, o Sete faz a partida de volta contra o Ceilândia-DF valendo o direito de enfrentar o Luverdense-MT na primeira fase.  

Como o jogo de ida, no Estádio Douradão, foi 1 a 1, o Sete precisa vencer a partida ou, pelo menos, empatar por dois ou mais gols. Empate em 0 a 0 classifica o Ceilândia e outro 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.

A euforia pela classificação agora dá lugar a preocupação com o desgaste dos jogadores. O time não teve tempo para fazer nenhum treino e o técnico Mauro Marino ainda precisa administrar o cansaço com a viagem. A delegação saiu de Dourados durante a madrugada de quinta para sexta-feira e, devido escalas, só chegou em Brasília no final da tarde, sem tempo para nenhum tipo de movimentação. “Vai ser apenas repouso e jogo amanhã [sábado]”, disse Marino.

A escalação não deve ter surpresas, já que os jogadores que não enfrentaram o Ríver seguem fora e o time fez um bom jogo. Pelo menos essa é a avaliação do goleiro Alan Tobias. “Estamos vindo de um resultado bom contra um grande clube em um jogo em que o time encaixou”, analisa. Alan foi um destaques nos primeiros jogos com defesas decisivas e já colocado como um dos jogadores preferidos da torcida. “Agora precisamos colocar em prática o que conversamos, procurar repetir a boa atuação que o resultado vem com certeza”, diz, confiante.

Ceilândia e Sete terá arbitragem de Jânio Pires Gonçalves, auxiliado por Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva. Na outra partida da fase preliminar da Copa Verde, Nacional-AM e Galvez-AC jogam no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. Na partida de ida, em Rio Branco, o placar foi 1 a 1 e o vencedor fica com a classificação.

Comente esta notícia