A judoca douradense Camila Gebara conquistou nesta segunda-feira (26) a medalha de prata no Mundial Sub-21 disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Ouro escapou na final contra a japonesa Wakaba Tomiba, que venceu por ippon.
Camila Gebara luta pela categoria Sub-21 acima de 78 quilos e precisou de três vitórias para chegar à decisão, vencendo a hungara Reka Varga, a americana Mackenzie Williams e Yelyzaveta Kalanina, ucraniana que acabaria vencendo outra brasileira, Ellen Furtado, na disputa pelo bronze.
Para Camila, a medalha premia o esforço de toda uma temporada. "O fundamental foi que eu quis muito essa medalha. Desde o começo do ano eu venho batalhando por ela treinando muito. No mundial passado eu não consegui e botei na minha cabeça que tinha que vir neste mundial. Fiz quatro lutas hoje [segunda-feira].
A primeira contra a húngara foi muito difícil. Ganhei de um yuko e um shido. Depois veio a americana, que foi um pouquinho mais fácil, a terceira foi com a ucraniana e eu ganhei por um shido. E na final, a japonesa me superou, foi melhor, mas são detalhes que eu posso melhorar. Dedico essa medalha à minha família, meu sensei, aos senseis da CBJ e a todos que torceram muito por mim. Essa medalha tem um pouquinho de todo mundo", comentou a judoca.
Os brasileiros voltaram aos tatames de Abu Dhabi nesta terça-feira (27) para a competição por equipes. As preliminares começam às 4h (Brasília) e as disputas do bloco final serão às 10h (MS). A outra representante do Estado na competição é Larissa Farias, de 19 anos, natural de Ladário. Ela disputa o campeonato pela categoria até 44 quilos.