00:00:00 Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024


Esporte Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 15:04 - A | A

Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 15h:04 - A | A

escola goleiros

Escolinha de goleiros de Dourados está com inscrições abertas

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação

escola futebol

Escolinha de goleiros recebe novos atletas para preparação

A Escola de Formação de Goleiros mantida pela Prefeitura através da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) está com inscrições abertas. A escola funciona das 15h às 17h no Estádio Fredis Saldivar, o Douradão. A formação é específica para goleiros, trabalhando posicionamento, com bola e principalmente a disciplina dos jogadores. É a única com esse perfil existente em Mato Grosso do Sul.

 

O preparador de goleiros é Moacir Carlos Amorim, ex-jogador e ex-técnico de futebol profissional. Segundo ele, a quantidade de crianças entre 8 e 12 anos de idade que procuram participar da escolinha vem crescendo. “O número de garotos na categoria infantil cresceu demais e isso é muito bom para o nosso projeto, já que a posição de goleiro é uma das quem menos atrai a garotada” analisou o preparador de goleiros da escolinha.

 

Amorim lembra que garotos formados na escolinha na faixa etária entre 12 e 17 anos já foram para clubes paulistas e paranaenses. Entre os craques formados pela escolinha de goleiros da Funed, estão em atividade no interior paulista os goleiros Léo que está no Oeste de Itápolis; Yan, já profissionalizado no CAP (Clube Atlético Penapolense); Lucas, no Monte Azul e Marcelo, que está passando por uma temporada de avaliação no Guarani de Campinas.

 

Além destes ainda tem o Paulo Sérgio. Após passar pelo Atlético Sorocaba, o goleiro está no plantel do Itaporã Futebol Clube, que se prepara para participar da 2ª divisão do Campeonato Sul-mato-grossense que vai começar no dia 29 de agosto.

 

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar da escolinha podem obter mais informações e fazer inscrições de segunda a sexta-feira através dos telefones 9831-3129 (Moacir) ou 3424-5702 (Funed).


Os jovens que querem participar ainda devem comparecer ao “Douradão” munidos de par de luvas; chuteira; camisa de mangas compridas e calção ou agasalho de goleiro. Os menores de idade precisam de autorização dos pais.
 

Comente esta notícia