A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta quarta-feira (24) com a queda do penúltimo invicto. No Maracanã, o Fluminense recebeu a Ponte Preta e marcou 2 a 0, com gols de Wellington Silva e Vinícius, ambos no segundo tempo. O time de Campinas ainda não havia sido derrotado e o resultado derrubou o time da zona de classificação para Libertadores para a oitava posição, com 13 pontos.
Já o Tricolor carioca, agora com 14, divide a quarta posição com o Atlético-MG e Grêmio, com vantagem para o Galo, dono da vaga no G4. Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Atlético-PR no Moisés Lucarelli.
Divulgação
Fred não marcou, mas foi importante na vitória sobre a Ponte Preta no Maracanã
A Ponte Preta foi melhor no primeiro tempo, mas as conclusões não levaram muito perigo ao goleiro Diego Cavalieri. Do outro lado, os atacantes do Fluminense tinham muita dificuldade em receber a bola em condições de criar boas situações e testavam Marcelo Lomba apenas em chutes de longa distância, até por isso, a etapa terminou sem gols.
Após o intervalo, o Fluminense melhorou e o resultado veio aos nove minutos. Em bom avanço, Fred tocou para Marcos Júnior na área. O atacante chutou cruzado, Marcelo Lomba espalmou para o lado e Wellington Silva apareceu para colocar para a rede. Em desvantagem, a Ponte tentou pressionar em busca do gol, mas dava espaço para os cariocas explorarem os contra-ataques. Mas o gol que fechou o placar saiu apenas no último lance do jogo. Aos 49 minutos, Vinícius recebeu passe de Fred para acertar belo chute no ângulo e garantir a vitória dos cariocas.
Com a rodada encerrada, o líder é o Sport-PE, agora único invicto, com 18 pontos. O São Paulo está em segundo com 17, Atlético-PR vem em seguida com 16 e o Atlético-MG fecha o G4 com 14 pontos. Na zona de rebaixamento estão Flamengo, com sete pontos, Coritiba e Joinville com quatro e o lanterna Vasco com apenas três pontos. A nona rodada acontece no fim de semana, com três jogos no sábado e sete no domingo.