O goleiro douradense João Paulo ganhou a primeira oportunidade de ser titular do time principal do Santos. Neste domingo, o sul-mato-grossense herdou a vaga do machucado Vanderlei para atuar diante do Vasco no Campeonato Brasileiro e teve atuação destacada.
João Paulo seria reserva neste jogo, mas o primeiro substituto Vladimir também sofreu contusão durante a semana passada. Aos 22 anos, o jovem foi escalado e muito seguro durante os 90 minutos no estádio Nilton Santos, principalmente em dois bons chutes de fora da área de Nenê, e outro de Thalles.
“Fico feliz com a minha estreia, pude ajudar meus companheiros. Trabalhei para isso. Não foi o resultado que a gente queria, mas esse ponto fora de casa vai ser importante lá na frente. Fico feliz com essa estreia e a confiança do Levir. Nossa equipe se comportou bem defensivamente, em um lance ou outro não caprichamos no ataque”, disse o goleiro ao canal Sportv.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Santos se manteve em terceiro, agora com 24 pontos e a 12 do líder Corinthians. Na próxima rodada, na quarta-feira, contra a Chapecoense na Vila Belmiro, João Paulo deve ceder o posto ao titular Vanderlei que se recupera de dores na região do glúteo após uma contusão na vitória sobre o Atlético-MG na quarta-feira passada.