00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Esporte Sábado, 24 de Setembro de 2022, 09:15 - A | A

Sábado, 24 de Setembro de 2022, 09h:15 - A | A

Dourados

Jogos da Melhor Idade de MS começam neste domingo em Dourados

Competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 22 cidades nas modalidades de bocha e voleibol adaptado

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Dourados Volei adaptado

Equipe feminina de voleibol adaptado de Dourados

Dourados recebe competidores de todo o Estado a partir deste domingo (25) para os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul. A competição será disputada até a sexta-feira (30) nas modalidades de voleibol adaptado e bocha para atletas com 60 anos ou mais. A realização é da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e da Prefeitura de Dourados. Abertura acontece no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, às 19h30, com entrada franca.

 

Nesta edição, os jogos contam com delegações de 22 municípios: Água Clara, Anastácio,  Angélica,  Bataguassu, Caarapó,  Campo Grande,  Chapadão do Sul, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã,  Ivinhema,  Jardim, Jatei, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina,  Ponta Porã,  Rio Brilhante,  Três Lagoas  e da cidade anfitriã, Dourados, com . 22 atletas, além de dois técnicos e um médico. Ao todo, são esperados aproximadamente 480 participantes, entre atletas, técnicos e profissionais de saúde..

 

Os jogos de bocha serão disputados na cancha do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e o voleibol adaptado será disputado nas quadras da Escola Menodora, Ginásio Municipal e Centro Educacional CEEJA. Todos os dias entre 7h30 e 11h e das 13h30 às 17h. 

 

A professora Elizete Gomes é a responsável pela delegação de atletas de Dourados e está na equipe de organização dos Jogos. “Esses Jogos da Melhor Idade acontecem em um momento único, tanto para nossos idosos que se preparam o ano todo para a competição, como para mim, sendo chefe de delegação e técnica. Fazemos tudo para manter a vida ativa e saudável desses atletas e o público que comparecer aos locais onde os jogos serão disputados vão poder torcer e se orgulhar", afirma. 

 

Comente esta notícia