00:00:00 Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024


Esporte Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015, 15:05 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015, 15h:05 - A | A

Brasileirão

Líderes perdem no Brasileiro e adversários encostam na briga pela ponta

Rodada foi fatal para os treinadores de Fluminense e Figueirense, mais uma vez derrotados

Rogério Vidmantas
de Dourados para Capital News

Foto: FolhaPress

Líderes perdem no Brasileiro e adversários encostam na briga pela ponta

Santos volta a jogar bem e goleia Atlético-MG na Vila Belmiro

Melhores equipes do Campeonato Brasileiro até agora, Corinthians e Atlético-MG não deram sorte na 26ª rodada. Derrotados, líder e vice-líder viram adversários próximos ficaram um pouco mais perto na luta pelos primeiros lugares. Pior para os mineiros que, cinco pontos a menos que o Timão, perdeu a chance de tirar uma boa diferença em relação ao primeiro colocado na disputa pelo título. A rodada, que ainda termina nesta quinta-feira, foi fatal para dois treinadores.  

 

Na abertura da rodada, o Fluminense recebeu o Palmeiras no Maracanã, saiu vencendo, teve um pênalti desperdiçado por Fred no início do segundo tempo e permitiu a virada. Com três gols de Lucas Barrios, o Verdão venceu por 4 a 1 e Enderson Moreira perdeu o cargo de treinador no time das Laranjeiras. Outro que perdeu o emprego foi René Simôes, apõs derrota, em casa, do Figueirense-SC para o rival Avaí-SC por 1 a 0.

 

Na briga contra o rebaixamento, o Joinville-SC ficou muito perto de conseguir um excelente resultado contra o Sport-PE, mas um gol de André já nos acréscimos do segundo tempo decretou o empate em 1 a 1. Outro na mesma situação é Goiás que saiu vencendo, mas foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1 e segue entre os últimos colocados, assim como o Vasco que ficou no 2 a 2 com o Cruzeiro.  

 

Embora não tenha avançado posições, quem se deu bem até agora foi o Grêmio ao vencer fora de casa o Atlético-PR por 2 a 1. O Tricolor contou com a colaboração do rival Internacional que venceu o Corinthians por 2 a 1 e do Santos ao golear o Atlético-MG por 4 a 0 e diminuiu em três pontos a distância para a ponta da tábua de classificação. 

 

A rodada termina na noite desta quinta-feira (17) com dois jogos que valem briga pela quarta posição. Dono da vaga, o Flamengo enfrenta o Coritiba com o apoio de quase 70 mil torcedores no Estádio Mané Garrincha, todos empolgados com a sequência de seis vitórias seguidas do rubro-negro. No Estádio do Morumbi, o São Paulo joga contra a Chapecoense-SC e só a vitória mantém o Tricolor na disputa por vaga na Libertadores.  

 

Comente esta notícia