O atacante Guilherme, artilheiro do Sete de Dourados e do Estadual, ao lado de Lucas Guma, do Comercial, com sete gols, está mesmo fora do restante da competição. Após passar por ressonância magnética na última semana, o resultado foi avaliado nesta segunda-feira pelo médico Rogério Cisneros e o diagnóstico foi de uma inflamação no joelho esquerdo, que deve levar cerca de um mês para cicatrizar. Após esse período, Guilherme deve retornar aos treinos regulares e aos jogos.
Se o período de recuperação o afasta do time até o fim do Estadual, mesmo se o time avançar para a fase final, a notícia foi comemorada pela Comissão Técnica. Nesta terça-feira (19), ao participar do Programa Caderno de Esportes, da Rádio Boa Nova FM, o técnico Chiquinho Lima se mostrou aliviado com a avaliação. "Essa foi uma noíticia muito boa que recebemos, principalmente no aspecto humano. Estávamos preocupados com o Guilherme e agora ele vai poder se recuperar totalmente e retomar a carreira dele em um mês, sem precisar passar por cirurgia", comemorou.
De acordo com Chiquinho, Guilherme seguirá com o trabalho de fisioterapia até que seja liberado pelo médico para os treinos com o restante do elenco. Sem ele, o ataque contra o Operário deve continuar sendo formado por Maranhão e Fágner, com a possibilidade de utilizar também Dudu Lima no setor ou ainda Halef.
Retornos
Em relação ao time que jogou em Campo Grande, a ala esquerda pode ter mudança. Da Silva segue se recuperando de contusão e, segundo o treinador, deve ser liberado para o jogo. "Tanto ele como o Alex Faria [meia] estão em fase final de recuperação e devem ficar à disposição para domingo", disse.
Mudança certa mesmo é no gol. O capitão Fernando Hilário, expulso em Campo Grande, cumpre suspensão automática e Dida ocupa o seu lugar. O time voltou aos treinos nesta terça-feira em dois períodos e de quarta à sexta, no período da tarde, e quarta pela manhã, trabalha no Estádio Douradão, local da partida decisiva deste domingo.