O quarto amistoso preparatório para o Campeonato Sul-mato-grossense Série B foi considerado positivo para o técnico do Itaporã, Nei César, e todo elenco. A partida foi a quarta disputada pelo time desde o início da preparação, com uma vitória, dois empates e uma derrota.
Apesar do empate em 1 a 1 diante do Operário, rival na competição, no último sábado em Itaporã, a convicção foi de evolução em todos os aspectos nesta pré-temporada. “A equipe evoluiu muito taticamente, tecnicamente e fisicamente, sabendo o que queria em campo. Fizemos uma análise muito boa desse jogo que foi aberto. Temos a convicção e nos deixa seguro que estamos no caminho certo”, disse o técnico.
O Itaporã foi o primeiro time a iniciar a pré-temporada, no final de maio, e nos jogos amistosos venceu o Jaboticabal por 2 a 0, perdeu uma para o 2 de Mayo-PY por 1 a 0 e empatou outra em 1 a 1 e agora novo empate com o Galo. “Temos ainda 30 dias de preparação antes da estreia e vamos conseguir chegar no ponto que programamos para a equipe”, comentou o treinador, se referindo ao primeiro jogo da Série B que será disputado no dia 30 deste mês contra o Pontaporanense no Estádio Chavinha.
O elenco já iniciou os trabalhos pós-jogo e se prepara para disputar o quinto teste no próximo dia 16 contra o Campo Grande, também rival na Série B. O amistoso está marcado para o Estádio Chavinha.