O Itaporã FC é o primeiro time a confirmar treinador para a disputa da Série B do Campeonato Estadual 2015, que acontece no segundo semestre. Ney César, campeão estadual pelo Ubiratan em 2000 e que neste ano retornou ao clube para tentar evitar o rebaixamento, vai comandar o time que tenta voltar para a primeira divisão. A contratação de Ney foi definida pelo novo parceiro do clube, a TNY Sport, da cidade paulista de Jaboticabal e que tem à frente o empresário Tony Montalvão.
Segundo a programação divulgada pela empresa, a pré-temporada do Itaporã deve começar em junho, no interior paulista. Jogadores de diversos estados, incluindo alguns do MS, já estão sendo contatados, mas, segundo o treinador, o clube deve buscar aqueles que se enquadrarem na filosofia imposta pela parceria. “Vamos em busca de atletas comprometidos com o trabalho que é o de trazer o Itaporã de volta a primeira divisão, lugar este que jamais deveria ter saído”, avisou.
Ney deve ter à disposição um elenco de 28 jogadores que, de acordo com ele, terá total liberdade para montar. O primeiro nome confirmado é do volante Felipe Mello, que trabalhou com o treinador no Ubiratan neste Estadual. Outros detalhes já estão sendo acertados pela empresa parceira do Itaporã, como a confecção
de todo o material esportivo. A Errea Marcas Esportivas, empresa de origem italiana, firmou contrato de dois anos com a TNY Sport e deve fornecer todo o material utilizado pelo Itaporã, incluindo viagens, treinos e jogos. As equipes com direito assegurado de participação no campeonato, conforme a FFMS, são as quatro rebaixadas da Série A do Estadual de 2014, mais as oito participações regulares entre os anos de 2012 a 2014. A lista da entidade tem o Aquidauanense, Itaporã, Maracaju Atlético Clube, Mundo Novo, MS Saad, Portuguesa, Esporte Clube Campo Grande, Clube de Esportes Guaicurus, Camapuã Futebol Clube, Coxim Alético Clube, Operário Futebol Clube e União.