Dourados está perto de ter a segunda equipe profissional em atividade. Além do Sete de Dourados que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o município deve ganhar a volta do Operário Atlético Clube já nesta temporada para a disputa do Estadual Série B.
As informações foram passadas pelo presidente do clube Daniel Alexandre Medeiros que se reuniu com o presidente do Instituto Operário Solidário, Giovanni Jolando Marques, diretores e empresários de Dourados nesta semana para firmar os objetivos.
Ainda de acordo com o presidente, já foram quitados as dívidas junto à CBF e na próxima semana será paga junto à FFMS, deixando assim o clube apto a disputar competições profissionais. Todas as negativas regularizadas estão em posse do Presidente do Instituto Operário Solidário.
Representantes do clube já iniciaram a busca por patrocinadores em empresas privadas, mas o time já teve aval do poder público. Recentemente, o clube firmou parceria com a prefeitura de Jateí-MS onde será a sede dos times de base.
Parcerias
De acordo com Daniel Medeiros, duas promessas foram negociadas com o Londrina EC que está na Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Lucas Tamisari e o atacante Neneca tiveram 70% dos direitos federativos adquiridos pelo time paranaense. Os 30% restantes ficaram com os douradenses.