Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 02 de Maio de 2022, 12:34 - A | A

Segunda-feira, 02 de Maio de 2022, 12h:34 - A | A

Dourados

Passeio ciclístico reúne mais de 400 pessoas na abertura da Campanha Maio Amarelo

Da Assessoria

Assecom

Passeio ciclístico reúne mais de 400 pessoas na abertura da Campanha Maio Amarelo

..

O Passeio ciclístico, realizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reuniu neste domingo (1) na Praça Antônio João, mais de 400 pessoas na abertura da Campanha Maio Amarelo. Este ano, o tema da campanha é “Juntos Salvamos Vidas” e busca conscientizar a população sobre segurança e pequenas atitudes que transformam o trânsito.

Os ciclistas saíram da Praça Antônio João e tinham 2 opções de percurso: 5 km e 10 km. No retorno, além da distribuição de água mineral e frutas, houve sorteio de brindes para os participantes. Os primeiros 300 inscritos receberam um kit com camiseta e acessórios.

“O Passeio foi um grande sucesso com a participação de todos e engajamento dos grupos de ciclistas, que foi muito importante. O Passeio marca a abertura das atividades do Maio Amarelo, que é um movimento internacional, um mês que trabalhamos as reflexões sobre o trânsito, os acidentes, as vítimas e fazemos a mobilização da sociedade, lembramos que todos tem responsabilidade no trânsito”, ressaltou a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Participam da campanha Maio Amarelo: Detran, Cetran, Guarda Mirim, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Dourados, Samu, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, SEST SENAT, CCR Via, Exército, Funed, Sindicato Rural e ACED (Associação Comercial Empresarial de Dourados). A ação será patrocinada pelas empresas: Sicredi, Shopping Avenida Center, Unimed e Unigran.

Instituições parceiras nas ações, que reforçam a importância da conscientização: Autotran, Auto Escola Grand Prix, IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Escola de Inglês Yázigi, Sucata Cultural e Med Trab.

Comente esta notícia