Dourados/MS, Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 14h:55
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura reabre licitação para manutenção de ônibus escolares

Processo foi interrompido no início do mês e agora segue até dia 24

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/PMD

Dourados Ônibus

Frota escolar de Dourados está sem empresa para manutenção

Os protestos das últimas semanas em diversos pontos da cidade por transporte escolar fez a Prefeitura de Dourados tomar medidas para que a frota volte a circular normalmente. Sem manutenção, diversas linhas foram desativadas por falta de veículos, ocasionando a insatisfação de estudantes e seus pais. 

 

Para normalizar a situação, foi reaberto o processo de licitação para contratar empresa que será responsável pela manutenção da frota. O processo havia sido suspenso no início do mês para “readequação dos termos que compõe o edital”.

 

O novo edital foi publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (9) e segue até o dia 24. Além do melhor preço, a empresa vencedora deve oferecer “prestação de serviços, comuns e continuados, de gerenciamento para manutenção preventiva e corretiva de veículos e equipamentos automotivos da frota”.

 

Protestos

 

Sem transporte escolar, a insatisfação de alunos e moradores foi traduzida em protestos. Estudantes da região das sitiocas e Embrapa chegaram a fechar a BR-163 para chamar atenção para o problema. O mesmo fez estudantes universitários indígenas que bloquearam por doía dias a MS-156, que liga Dourados a Itaporã. A situação foi resolvida com a cedência de transporte por parte do município vizinho até o fim de outubro. Em seguida, a Prefeitura de Dourados prometeu resolver a situação na próxima segunda-feira (14). 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix