O Dourados AC vai poder, enfim, jogar em casa com a presença do torcedor. O Estádio Douradão foi liberado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense com público, o que não acontecia há quase cinco anos. Criado em 2020, o DAC disputou a Série B Estadual daquele ano, Série A em 2021 e 2022, mas sempre jogando em casa com arquibancadas vazias.
O trabalho para a liberação do estádio foi feito em conjunto pela diretoria do DAC e pela Fundação de Esportes de Dourados (Funed), órgão responsável pela administração do local. A última vez que o Douradão recebeu jogos com torcida foi em 2017, ainda com o Sete de Dourados, hoje licenciado de competições. Segundo o MPE, as partidas do Dourados poderão ser acompanhadas, a princípio, por, no máximo, 2.500 torcedores.
“Em 2018, o Douradão foi fechado e não podia ser usado. Em 2020, reabrimos e fizemos os jogos, mas sem público por conta da pandemia da covid-19 e pela falta do laudo de engenharia, que é uma exigência do Estatuto do Torcedor. Há cerca de cinco anos, o estádio não era liberado para partida com a presença do público”, informou o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola Castilho.
Estadual
O DAC faz sua estreia do Campeonato Estadual no próximo dia 22 de janeiro, domingo, contra o Aquidauanense FC, partida que vai marcar a volta do torcedor ao Douradão. Os dois times estão no Grupo B, junto com Novo FC, de Campo Grande, Ivinhema FC e Operário AC, que está sediado em Caarapó.