00:00:00 Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025


Esporte Domingo, 03 de Janeiro de 2016, 13:00 - A | A

Domingo, 03 de Janeiro de 2016, 13h:00 - A | A

Futebol

Sete contrata Filipe e falta de passagens adia apresentação

Time de Dourados agora tem os goleiros campeão e vice da Série B 2015

Rogério Vidmantas
Capital News

O elenco do Sete de Dourados para o início do Campeonato Estadual está praticamente formado. No primeiro dia de 2016, o clube fechou a contração do goleiro vice-campeão da Série B pelo Operário, Filipe. O jogador é um velho conhecido do técnico Chiquinho Lima, que o comandou no Águia Negra em 2014 e na segundona de 2015 no Operário e sua vinda para o time douradense foi indicação sua. Filipe vai disputar a camisa 1 do Sete com o goleiro campeão pelo Itaporã, Fernando Hilário.

A. Ramos/Capital News

Sete contrata Filipe e falta de passagens adia apresentação

Filipe jogou pelo Operário as duas últimas edições da Série B, conquistando o acesso em 2015


Filipe chegou ao futebol sul-mato-grossense em 2014 para defender o Águia Negra e terminou como vice-campeão estadual e eleito o melhor da posição durante a competição.

 

Jogou ainda no Operário na Série B nos dois últimos anos. Em 2015, defendeu o Jacobina no Campeonato Baiano e o Rio Branco no Campeonato Acreano e Copa do Brasil.

Agora com 23 jogadores, o grupo que deve ter entre 27 e 30 jogadores será completado com atletas das categorias de base e jogadores locais que devem ser avaliados pela Comissão Técnica nas primeiras semanas de treino. Além dos dois goleiros, o Sete tem para a posição Diego e Paulo Sérgio, os laterais Renato, Da Silva, Altino, Thiago Silva e Lucas, zagueiros Thiago Moura, Jaime e Bruno, volantes Eduardo Arroz, Peu e Ribeiro, os meias Alex Faria, Dio, Juninho Cearense e Thiago Matos e os atacantes Leandrinho, Tutinha, Conrado e Guilherme. De acordo com Chiquinho, a diretoria negocia a contratação de mais um zagueiro para completar esse ciclo inicial, já que conta com apenas três jogadores para a posição.

Apresentação adiada
A programação feita pela Comissão Técnica do Sete para início da pré-temporada previa a apresentação dos jogadores e exames médicos para essa segunda-feira (4), mas devido a dificuldade em se conseguir passagens para todos chegarem a tempo em Dourados, essa data foi adiada para quinta (8).

Esse atraso de quase uma semana em relação ao previsto não, deve, segundo o técnico, atrapalhar na preparação para o campeonato, já que a primeira rodada acontece apenas nos dias 13 e 14 de fevereiro. "O Ideal era iniciarmos dia 4 como tínhamos planejado, mas com o adiamento do início da competição não vai prejudicar a preparação. Preferimos assim porque teremos todos os atletas disponíveis em vez de tê-los chegando aos poucos", explica o treinador.

De qualquer forma, o trabalho de planejamento da logística de treinamentos e acomodação dos atletas já começou. "O Renan Martins, preparador físico, e Virgílio Ferreira, auxiliar técnico, já estão em Dourados, Eu chego amanhã [domingo] e a partir de segunda estaremos no CT planejando a pré-temporada", conclui Chiquinho.

O Sete de Setembro está no Grupo B e faz o primeiro jogo no dia 14 de fevereiro, 15h, no Estádio Chavinha contra o Itaporã. Na chave ainda estão Corumbaense e Águia Negra, que jogam no Estádio Arthur Marinho no dia anterior, às 18h, e Naviraiense e Ivinhema, jogo que acontece no domingo, às 10h, no Estádio Virotão.

Comente esta notícia