A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro termina apenas no fim de junho, mas para o Sete de Dourados os últimos três jogos não valem muita coisa.
Neste sábado, o time sul-mato-grossense enfrentou o Luziânia-DF fora de casa e acabou goleado por 5 a 0, placar que deixa a classificação para a segunda fase improvável.
Com um time modificado, o técnico Bazilio Amaral procurou colocar em campo um time mais ofensivo com a obrigatoriedade da vitória, mas o planejamento caiu por terra logo aos sete minutos, com um pênalti cometido por Téssio. Kaká cobrou e abriu o placar. Pouco depois, Téssio teve a chance do empate, mas o goleiro Léo Rodrigues fez defesa complicada aos 12 minutos. O Sete até teve maior posse de bola, mas não conseguiu igualar o marcador.
No segundo tempo, o Sete voltou com uma equipe mais ofensiva. Bazílio colocou Otacílio Neto no lugar de Neto e, se a intenção era dar poder de fogo ao ataque, quem sentiu foi a defesa.
O Luziânia se aproveitou disso e definiu o jogo logo nos primeiros minutos, com gols de Giba logo no primeiro minutos e aos nove e depois Kaká aos 13. Aos 36, Gilvan marcou o último gol do jogo, fechando o placar.
A goleada deve provocar mudanças drásticas no Sete. Pelas redes sociais, Tony Montalvão, gestor do Sete, jogou a toalha em relação à classificação e deve desfazer a Comissão Técnica e parte do elenco.
“Vamos mudar muita coisa está semana, como dispensa de jogadores e comissão técnica, e cumprir a tabela de forma digna, pois tenho que ser racional e não tentar consertar uma situação que não tem conserto”, postou.
Grupo A11
A derrota segura o Sete na lanterna da chave, sem pontuar nos três jogos que disputou no turno da primeira fase. O Luziânia soma sete pontos, na liderança.
Nesta segunda feira, a Aparecidense-GO, terceira colocada com três pontos, recebe o União-MT, vice-líder com quatro. O returno começa no próximo fim de semana e o Sete recebe o Luziânia no Estádio Douradão.