00:00:00 Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024


Esporte Quinta-feira, 14 de Julho de 2016, 09:07 - A | A

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016, 09h:07 - A | A

Brasileirão Série D 2016

Sete nega desistência, mas admite dificuldades financeiras na disputa da Série D

Clube tem fechado parcerias para logística e qualidade de treinamento, mas sem recursos financeiros

Rogério Vidmantas
Capital News

Uma mensagem que se espalhou em redes sociais convidando a imprensa para uma entrevista coletiva colocou em dúvida a sequência do Sete de Dourados na Série D do Campeonato Brasileiro. Já classificado para a segunda fase, o time douradense pode ratificar a liderança do Grupo A11 na última rodada neste domingo e o gestor do clube, Tony Montalvão, afirma que a possibilidade de deixar o campeonato não existe, mas admite as dificuldades financeiras para disputar a competição.

Divulgação/Sete

Sete nega desistência, mas admite dificuldades financeiras na disputa da Série D

Tony Montalvão lamenta falta de apoio na busca pelo acesso à Série C do Brasileiro


De acordo com nota distribuída pela assessoria da TNY Sports, empresa gestora do Sete, com a passagem de fase o nível da disputa aumenta e não há, neste momento, recursos para qualificar ainda mais o elenco.

 

Nosso planejamento desde o início é levar o Sete de Dourados até a série C do campeonato brasileiro. Até o momento contamos com apoio da comissão técnica, dos atletas, imprensa, parceiros e principalmente, do torcedor que apoia o time.

Sabemos que o caminho não é fácil. Um time do estado nunca esteve tão próximo do acesso, mas para chegarmos forte, com possibilidade de subir para série C, precisamos de apoio, disse Montalvão.

O encontro com jornalistas, que estaria marcado para esta quinta-feira, no Estádio Douradão, seria para deixar clara a situação financeira do clube. Rumores dão conta de que os salários dos jogadores estão sendo pagos com atraso, mas os atletas estariam sendo informados de cada passo que a diretoria está dando em busca de recursos.

Para aliviar os gastos, o clube fechou algumas parcerias para ajudar na logística e qualidade dos jogadores, todavia, ainda não teve apoio financeiro para crescer ainda mais na competição. Para chegarmos num nível que esperávamos precisamos de apoio, temos dificuldades por conta da falta de incentivo. Quero deixar claro que de forma alguma vamos desistir, mas para tentar de fato a vaga para série C é preciso, finalizou o dirigente.

Com dez pontos e na primeira posição, o Sete joga no próximo domingo, às 17h, no Estádio Serra da Lagoa, contra o Luziânia-GO. Se vencer, garante a liderança da chave. Se empatar ou perder, depende do resultado do Anápolis-GO, segundo com oito pontos, que enfrenta o Sinop-MT, fora de casa.

Comente esta notícia