O Torneio Internacional Cidade de Dourados terminou com conquista paraguaia. Na decisão, neste domingo no Estádio Douradão, o 2 de Mayo venceu o Itaporã por 1 a 0, gol de Jorge Ocampo, ainda no primeiro tempo, e ficou com o título. Na preliminar, o Jaboticabal venceu o Gagnoa por 3 a 1.
Divulgação assessoria
Vice no Torneio Internacional, Itaporã segue preparação para Série B
A competição foi organizada pela empresa que vai gerir o futebol do Itaporã na temporada e serviu de preparação para a disputa da Série B do Campeonato Estadual. Por isso, o técnico Nei Cesar comemorou o desempenho do elenco que estava treinando há uma semana e agora fará os ajustes necessários como já era esperado pela comissão técnica e diretoria. “Foi muito bom para nós que estamos iniciando o trabalho e ainda temos 50 dias para a estreia na Série B. O torneio serviu para acelerar o processo de detalhamento do nosso elenco e agora já sabemos onde precisamos melhorar”, disse o treinador.
Nesse período que marca até a estreia, o Itaporã deve participar de uma competição semelhante a essa de Dourados, mas possivelmente disputada no Paraguai. Outros amistosos e jogos-treino também estão no planejamento e o time deve ganhar reforços nos próximos dias. “Estamos ainda estudando nomes e alguns já estão acertados, mas estão em reta final de competição com seus clubes e devem chegar depois disso. Estamos no caminho certo e montando um bom time para a Série B”, analisou o gesto do clube, Tony Montalvão.
No Torneio Internacional o Itaporã venceu na estreia o time do Jaboticabal-SP por 2 a 1 que acabou ficando em terceiro lugar na disputa contra o Gangnoa da Costa do Marfim. O time deve alternar treinamentos entre Itaporã e Dourados nos próximos dias.