Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 13:51 - A | A

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 13h:51 - A | A

FIM DO ANALÓGICO

Douradenses já podem receber o kit gratuito para TV digital

Sinal analógico será encerrado no dia 5 de dezembro deste ano na região

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação / Governo MS

Migração para TV Digital gratuita tem início em Campo Grande e Terenos

Kit começa a ser entregue na região da Grande Dourados

Começou a distribuição dos kits gratuitos da TV Digital em Dourados e outras cinco cidades da região. O sinal analógico será encerrado no dia 5 de dezembro e algumas pessoas podem receber de forma gratuita o kit composto por antena digital e conversor com controle remoto.

 

De acordo com a empresa responsável pela distribuição, Seja Digital – entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de digitalização da TV no Brasil, atendendo a determinações da Anatel e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – cerca de 25 mil famílias serão comtempladas com o novo serviço digital.

 

A população pode saber se tem direito ao kit ligando a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito no site ou central telefônica. Cada família pode escolher o ponto de retirada mais próximo à sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos.

 

“As famílias devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, comentou Yashi Miranda, gerente regional da Seja Digital.

 

 

Além de Dourados, o sinal analógico de TV será desligado em outras cinco cidades da região: Caarapó, Deodápolis, Douradina, Itaporã e Vicentina. Nesses municípios, a partir de 5 de dezembro, todos os televisores devem estar adaptados para receber o sinal digital.

Comente esta notícia