Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 11h:36

Luzes de Natal serão acesas no dia 1º de dezembro

Preparativos são finalizados para a realização do evento que contará com decoração natalina e Carreta do Natal com atrações culturais

Leonardo Barbosa
Capital News

PMD/Divulgação

Luzes de Natal serão acesas no dia 1º de dezembro

Equipes já trabalham na instalação das luzes de natal em Dourados

A área central de Dourados recebe os preparativos para o Natal para Todos – Dourados Brilha. A abertura oficial está marcada para este sábado, às 20h, na praça Antônio João, com acendimento das luzes de Natal, show pirotécnico e musical, presença do Papai Noel e chegada da Carreta do Natal que vai percorrer bairros e distritos com atrações culturais.

 

“Gostaríamos de convidar toda a população de Dourados e região para fazer parte deste momento conosco. Esta época do ano é especial para o comércio douradense, que através da associação comercial com a ajuda de parceiros, traz uma festa para acolher todas as famílias”, afirma a presidente da Aced, Elizabeth Rocha Salomão.

 

O projeto tem a assinatura da design de interiores Janete Padilha e decorador Edilson Spolador. Árvores feitas com luzes de LED são instaladas para enfeitar os canteiros das avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves. A praça Antônio João também é decorada e iluminada. Este ano, a árvore de Natal de 12 metros será enfeitada com luzes, e ainda haverá mais uma árvore elaborada com materiais artesanais confeccionados com o apoio de projetos de ressocialização do presídio Semiaberto Feminino de Dourados. As lanternas de anos anteriores foram restauradas para decorar as árvores da praça Antônio João.

 

 

Além da decoração, a Carreta do Natal que chega no dia 1º na praça para o acendimento das luzes, em seguida vai percorrer bairros e distritos de Dourados levando atrações culturais. Entre os dias 10 e 22 dezembro, o veículo estaciona na praça Antônio João com apresentações que incluem, música, dança, teatro, entre outros. Mais atividades como seminários, visitas e entregas de obras serão realizadas nas mais diversas regiões da cidade durante o mês de dezembro. A programação foi organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Dourados.