Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 12h:58

Com estrutura pronta, Unidade de Saúde ainda não tem data para abrir

Vereadora Lia Nogueira (PR) cobra solução e ouve pedidos de moradores da região

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Com estrutura pronta, Unidade de Saúde ainda não tem data para abrir

O posto de saúde ainda não foi ativado pela Prefeitura de Dourados

A Unidade Básica de Saúde, Luiz Carlos Siebert, localizada no Residencial Ildefonso Pedroso em Dourados está com a estrutura pronta desde o ano passado, mas segue sem data para inaugurar. Nesta semana, a vereadora Lia Nogueira (PR) ouviu pedidos de moradores para uma solução e se comprometeu a procurar a Secretária de Saúde para colocar o local em funcionamento.

De acordo com o pesquisado pela vereadora, ainda faltam equipamentos, médicos e demais profissionais para trabalharem na unidade que deve abranger a região dos residenciais Dioclécio Artuzi I, II e III e Harrisson de Figueiredo.

"Essa região fica distante da área central, aqui são centenas de famílias que precisam de atendimento médico e que poderiam estar utilizando essa estrutura. Como o posto ainda não foi ativado, os moradores precisam recorrer a outras unidades de saúde bem mais distantes e tendo um prédio assim muito bem construído na porta de casa? Não dá para admitir isso", destacou a vereadora que relatou a moradores que irá procurar sobre os recursos destinados à aquisição dos equipamentos para ativação da unidade de saúde e também sobre o processo de contratação de médicos e demais profissionais de saúde.