Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 12:58 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 12h:58 - A | A

Investigação

Polícia diz que quadrilha planejava assaltar três empresários

SIG investigava o grupo há uma semana e monitorou possível ação na quinta-feira

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Osvaldo Duarte/Dourados News

Polícia diz que quadrilha planejava assaltar três empresários

Delegado Rodolfo Daltro explicou a ação policial desta sexta-feira

A Operação Coruja de Minerva deflagrada na manhã desta sexta-feira (12) em Dourados terminou com a morte de três suspeitos de participação em uma quadrilha que planejava assalto a três empresários douradenses, segundo a polícia.

 

De acordo com o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Rodolfo Daltro, as investigações iniciaram há cerca de uma semana e foram descobertos alguns dos membros dessa quadrilha.

 

“Estávamos monitorando todas as ações deles e descobrimos que fariam um dos assaltos nesta quinta-feira, mas por volta das 18h abortaram a ação, pois descobriram que havia pouco dinheiro na empresa”, disse o delegado revelando que o grupo estudou as rotinas dos alvos por longo período.

 

Com a agenda de assaltos para hoje, a polícia decidiu agir, mas acabou sendo recebida por tiros e revidou. “Representei oito mandados de busca e hoje em dois locais houve esse confronto e esses três vieram a óbito”, completou Daltro.

 

A polícia chegou a prender um quarto homem e apreendeu três revólveres usados no confronto de hoje.

 

O delegado ainda confirmou que o nome da operação é pela sabedoria e devido a coruja enxergar na escuridão, em alusão ao conhecimento sobre o que ocorre no submundo do crime.

Comente esta notícia