Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 15h:43

Empresários de MS conhecem novas tecnologias em evento de latícinios

Evento acontece em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais e traz referências na difusão de tecnologias, produtos, equipamentos e maquinários.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Empresários de MS conhecem novas tecnologias em evento de latícinios

Evento acontece em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais e traz referências na difusão de tecnologias, produtos, equipamentos e maquinários.

 

Nesta terça-feira (16), um grupo com 14 empresários da indústria laticínia do Estado, filiados ao  Sindicato das Indústrias Laticínias de Mato Grosso do Sul (Silems), embarcou para Juiz de Fora (MG), para participar do Minas Láctea. O evento é considerado uma referência na difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários, a Feira acontece no Instituto Cândido Tostes e no Expominas Juiz de Fora.

 

De acordo com o vice-presidente do Silems, Paulo Fernando Pereira Barbosa, “O evento é uma oportunidade de atualizar com relação às novas tecnologias existentes no mercado. A meu ver, a indústria laticínia de Mato Grosso do Sul ficou parada no tempo durante muitos anos e precisa se aperfeiçoar para conseguir se desenvolver e garantir sua competitividade para se manter no mercado. Uma feira como essa é muito interessante para a gente ver as novidades e o que podemos trazer para o Estado”,destaca. 

 

Ainda segundo Paulo Barbosa, “É muito importante participarmos desses eventos para trocar experiências. Temos aqui tudo que há de melhor no mercado e conseguimos ver novas perspectivas para agregar valor aos nossos produtos, como as inovações na área de embalagens, maquinários, automação, economia de energia, proteção do meio ambiente e muitos outros”, afirma.

 

Considerado o principal evento de difusão de tecnologias e apresentação de novos equipamentos e produtos para o setor laticinista da América Latina, o Minas Láctea, teve início com atividades no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) e no Expominas Juiz de Fora. A Feira tem como objetivo, reunir mais de 12 mil pessoas entre estudantes, profissionais, empresários e demais envolvidos no segmento da indústria laticinista.

 

O evento tem programação dividida em cinco momentos diferentes, sendo que no ILCT é realizada a Semana do Laticinista, que completa 70 anos edição com os principais especialistas em pesquisa e tecnologias em leite e derivados do Brasil. No mesmo espaço, é promovido o 32º Congresso Nacional de Laticínios, oportunidade de apresentação e debate de pesquisas sobre leite e derivados, além do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, renomada premiação da indústria de laticínios do Brasil.

 

Para o coordenador científico do Minas Láctea, Luiz Carlos Júnior, “Neste ano, temos um marco: a celebração dos 70 anos da Semana do Laticinista, evento que nos permitiu alcançar a patamar de respeitabilidade que temos atualmente. Este é, de fato, um ambiente laticinista voltado para os anseios de seus integrantes”, conclui.